keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Inquérito que apura naufrágio em Laguna é concluído

A investigação indicou que o condutor da lancha agiu de maneira imprudente

Imagem Ilustrativa

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Laguna, no Sul do Estado, concluiu um inquérito policial que investigava o naufrágio de uma lancha ocorrido no canal da barra, no dia 14 de janeiro de 2022.

Conforme a apuração, na tarde daquele dia, um homem, natural de Tubarão, conduzia a sua lancha pelo canal de acesso ao porto da cidade com mais seis ocupantes na embarcação. Em certo momento, apesar das condições náuticas e meteorológicas adversas, o condutor optou por sair com a embarcação ao mar aberto.

Durante a saída do canal, ele adotou manobra equivocada com a lancha e foi surpreendido por uma série de ondas, as quais atingiram a embarcação e ocasionaram seu naufrágio. O condutor e mais três dos ocupantes foram resgatados com vida. Outros dois ocupantes, um de 29 anos e outro de 46 anos, morreram ainda no local do acidente. Um terceiro homem de 26 anos desapareceu e o seu corpo foi encontrado apenas no dia 03 de fevereiro do corrente ano, no litoral do Extremo Sul do Estado.

A investigação indicou que o condutor da lancha agiu de maneira imprudente e causou o homicídio culposo de três amigos. Assim, ao final do inquérito policial, o homem foi indiciado pela prática de homicídios culposos em concurso formal. O procedimento policial foi encaminhado ao Poder Judiciário e aguarda manifestação do Ministério Público.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Programa selecionará 100 startups de Santa Catarina para aceleração

BRDE e ACATE lançam Programa BRDE Labs em Santa Catarina

Geral

BR-101 em Itajaí será bloqueada nesta quarta (29) para obras

A PRF recomenda redução de velocidade e atenção redobrada para todos que trafegarem pela região

Geral

Estudo de Viabilidade recomenda construção do Ramal da Ferroeste em Santa Catarina

Pesquisa mostra potencial de importação dos insumos para o Oeste Catarinense com redução de custos

Geral

Pais pedem demissão de professora: ‘Seu corpo distrai os alunos’

O perfil na internet da educadora também tem causado polemica devido a fotos ousadas

Geral

De novo! Catarinense ganha R$8 milhões na Dupla Sena

Outros 19 moradores de Blumenau acertaram a quadra na Mega-Sena

Mais notícias

Segurança

Trio é preso com mais de 20 carteiras de cigarros contrabandeados

O inquérito policial deve ser concluído e encaminhado ao Ministério Público nos próximos dias. Os presos se encontram à disposição da Justiça

Economia

Itapema é a 7ª cidade que mais gerou empregos em SC até maio

Segundo o governador Carlos Moisés, o resultado confirma o momento de crescimento econômico acelerado vivenciado pelo estado com a melhora do cenário epidemiológico no enfrentamento da pandemia de Covid-19