keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

Iniciativa catarinense “transforma” calorias gastas em alimentos em projeto social inovador

A iniciativa beneficia 90 crianças do da comunidade Frei Damião, vizinho à Pedra Branca, através do projeto Dorcas.

X
Foto: Divulgação

Com a pandemia, enquanto uma parte da população passa fome, outra quer gastar calorias acumuladas durante os períodos de academias fechadas e atividades restritas. Assim surgiu o projeto “Doe Calorias”, da grife esportiva Legrieg Athletic, com sede no bairro Pedra Branca, em Palhoça, na Grande Florianópolis (SC). A iniciativa beneficia 90 crianças do da comunidade Frei Damião, vizinho à Pedra Branca, através do projeto Dorcas.

A marca quer que o projeto sirva de exemplo em todo o país. A primeira etapa do projeto, inédito no mundo, consiste em computar as calorias gastas pelos atletas do Legrieg Running Club (LRC) – o clube de corrida da marca – e “transformá-las” em alimentos, através de pontuação.

A “transformação” gera quantidade necessária de pães diários para abastecer e alimentar as crianças do projeto, que ainda levam algumas unidades para suas casas. O alimento era uma necessidade do projeto em abril de 2020, quando o projeto iniciou. Mais de um ano depois, o projeto foi ampliado.

A partir de maio, além das calorias gastas pelos participantes do clube, a cada peça de roupa da marca vendida será transformada em calorias doadas em forma de alimento. “Apesar de ser um projeto autoral da Legrieg Athletic, queremos que o Doe Calorias se propague pelo Brasil, seja através das nossas lojas, do nosso clube de corrida, ou de parceiros nossos “, explica JB Barone, fundador da Legrieg.

Fonte: Visor Notícias

Esportes

Flamengo arranca empate com Athletico-PR em Curitiba

O Flamengo arrancou um empate de 2 a 2 com o Athletico-PR no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (20) na Arena da Baixada.

Esportes

Copa do Brasil: Atlético-MG goleia e fica perto da final

O Atlético-MG abriu uma grande vantagem na disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil após golear o Fortaleza por 4 a 0, na noite desta quarta-feira (20) no estádio do Mineirão. Com […]

Esportes

Vôlei de Praia promete agitar Porto Belo

Acontece nos dias 30 e 31 de outubro o Circuito "Unidos do Vôlei de Praia" masculino,

Esportes

Brasil enfrenta Uruguai buscando virtual classificação para Copa

Seja lá o que acontecer ao final do duelo diante do Uruguai, marcado para as 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (14), o Brasil não estará classificado à Copa do Mundo de 2022 (Catar). Porém, […]

Esportes

Esporte de Itapema tem bons resultados no final de semana

Atletas participaram de várias competições com vitórias em várias modalidades

Mais notícias

Segurança

Moto cai e mata criança de dois anos; guidão atingiu a cabeça do menino

O manete do guidão atingiu a criança na têmpora, causando o ferimento fatal

Geral

SC: Mulher reclama de dores abdominais, descobre gravidez e bebê nasce às pressas em Posto de Saúde

Imagine chegar em um posto de saúde com dores abdominais e ter que passar por um trabalho de parto surpresa? Foi o que aconteceu com uma moradora de SC