keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

Iniciativa catarinense “transforma” calorias gastas em alimentos em projeto social inovador

A iniciativa beneficia 90 crianças do da comunidade Frei Damião, vizinho à Pedra Branca, através do projeto Dorcas.

X
Foto: Divulgação

Com a pandemia, enquanto uma parte da população passa fome, outra quer gastar calorias acumuladas durante os períodos de academias fechadas e atividades restritas. Assim surgiu o projeto “Doe Calorias”, da grife esportiva Legrieg Athletic, com sede no bairro Pedra Branca, em Palhoça, na Grande Florianópolis (SC). A iniciativa beneficia 90 crianças do da comunidade Frei Damião, vizinho à Pedra Branca, através do projeto Dorcas.

A marca quer que o projeto sirva de exemplo em todo o país. A primeira etapa do projeto, inédito no mundo, consiste em computar as calorias gastas pelos atletas do Legrieg Running Club (LRC) – o clube de corrida da marca – e “transformá-las” em alimentos, através de pontuação.

A “transformação” gera quantidade necessária de pães diários para abastecer e alimentar as crianças do projeto, que ainda levam algumas unidades para suas casas. O alimento era uma necessidade do projeto em abril de 2020, quando o projeto iniciou. Mais de um ano depois, o projeto foi ampliado.

A partir de maio, além das calorias gastas pelos participantes do clube, a cada peça de roupa da marca vendida será transformada em calorias doadas em forma de alimento. “Apesar de ser um projeto autoral da Legrieg Athletic, queremos que o Doe Calorias se propague pelo Brasil, seja através das nossas lojas, do nosso clube de corrida, ou de parceiros nossos “, explica JB Barone, fundador da Legrieg.

Fonte: Visor Notícias

Esportes

“Virando o Jogo” atende mais de 500 crianças em Penha

Previsão da Fundação Municipal de Esporte, é aumentar o número de modalidades no próximo mês

Esportes

Itajaí Open de Surf transferida para quarta-feira e terá baterias a noite

A Associação de Surf Praias de Itajaí - ASPI monitorou o swell durante todo o fim de semana e avisou os competidores sobre a transferência do evento. A competição tem uma janela de 15 dias.

Esportes

Conmebol divulga tabela e Brasil estreia em Brasília na Copa América

As semifinais estão previstas para os dias 5 (20h, no Nilton Santos) e 6 (22h, no Mané Garrincha) de julho.

Esportes

Município de São José é confirmado como sede dos Jogos Abertos de Santa Catarina

O anúncio antecipado leva em consideração as questões operacionais necessárias para a realização dos jogos e que precisam ser encaminhadas ao longo do ano, sempre analisando vários cenários.

Esportes

Vídeo: homem pássaro atravessa pela fenda da Pedra Furada em Urubici

As gravações feitas em Urubici, com os atletas de wingsuit o Gabriel Lott e Flávio Jordão, devem ir ao ar em 6 de junho de 2021, no Domingo Espetacular.

Mais notícias

Segurança

Acidente entre moto e carro em Porto Belo mata morador de Itapema

Motociclista retornava do trabalho quando se envolveu no acidente

Mundo

Baleia jubarte ‘engole’ pescador e depois o cospe vivo

Ele estima que ficou na boca da baleia por 30 a 40 segundos