keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Inicia o ano letivo 2022 na Rede Municipal de Ensino

Os alunos atendidos pela Rede Municipal de Ensino de Itapema voltaram às aulas nesta quinta-feira (10/02) para o ano letivo de 2022. Uma das novidades deste ano será a entrega de uniforme acompanhado de um […]

Divulgação

Os alunos atendidos pela Rede Municipal de Ensino de Itapema voltaram às aulas nesta quinta-feira (10/02) para o ano letivo de 2022. Uma das novidades deste ano será a entrega de uniforme acompanhado de um tênis para os estudantes do Ensino Fundamental e uma sandália, estilo papete, para os alunos da Educação Infantil. A entrega dos uniformes, calçados e do tradicional kit escolar ocorrerá de forma gradativa em todas as escolas e CMEIs durante o mês de fevereiro.

As aulas da Rede Municipal de Ensino serão de forma 100% presencial seguindo a portaria Estadual, com os todos os protocolos para prevenção da COVID-19, sendo obrigatório o uso de máscaras. “Trouxemos agora em 2022 esta novidade que são os calçados de acordo com a faixa etária dos estudantes. Também vamos disponibilizar os uniformes e os kits de material escolar. Temos certeza que este ano de 2022 será com muito mais sucesso”, explicou a Secretária de Educação, Alessandra Ghiotto.

A Prefeita de Itapema, Nilza Simas, esteve na Escola Maria Linhares de Souza, juntamente com a equipe gestora da Secretaria de Educação. “A educação de Itapema hoje é referência na região! Temos o uso das tecnologias no ensino e também na gestão escolas, avançamos na oferta de vagas em todos os segmentos e ainda neste início de ano vamos abrir mais duas unidades escolares e uma creche. Mas, é aqui nas escolas, nas salas de aula que tudo acontece com os professores. Um bom ano letivo a todos”, destacou Nilza Simas.

Retorno no dia 21 de fevereiro

Os CMEIS Ilhota, Maria Iracema, Universo da Criança, novo CMEI do Sertão do Trombudo, Escola da Rua 288 (Meia Praia) e Escola da Rua 622 (Tabuleiro) iniciam as aulas no dia 21 de fevereiro devido às obras de reforma e ampliação.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Uniedu: Governo do Estado concede 31 mil bolsas universitárias, recorde para o primeiro semestre

O investimento do Governo do Estado para a concessão de bolsas universitárias em 2022 também é um recorde

Cidades

Termina greve dos servidores de Florianópolis, após mais de uma semana

Trabalhadores voltam aos postos imediatamente. Greve começou em 15 de junho.

Cidades

Pode faltar água em Porto Belo devido as obras de drenagem

O abastecimento das Ruas Hermógenes da Silva, Jacob Pereira Cruz, Antônio Stadler e Morro do Moreira está comprometido devido a esta manutenção

Cidades

Secretaria de Assistência Social promove capacitação do Cadastro Único em São José

Intuito do encontro é atualizar os profissionais e a sociedade civil sobre as mudanças realizadas pelo Governo Federal

Cidades

Porto Belo recebe dois novos veículos para a Secretaria de Saúde

Veículos serão utilizados para as demandas da Secretaria de Saúde

Mais notícias

Segurança

Polícia Civil investiga morte de bebê de cinco meses em Criciúma

Óbito ocorreu dentro de casa na noite de sexta-feira (24)

Geral

Familiares se despedem do jornalista Dom Phillips em Niterói

Família disse que seguirá atenta aos desdobramentos das investigações