keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Inclusão Social auxilia reencontro entre mãe e filha que estava desaparecida

Roberta Quintino, 25 anos, foi encontrada morando nas ruas de Balneário Camboriú

X

O reencontro foi de grande emoção para Maria Isabel Maia Quintino e Roberta Quintino. Mãe e filha não se viam há mais de um ano, após Roberta ter desaparecido. Dependente química, a mulher de 25 anos, foi encontrada morando nas ruas de Balneário Camboriú, juntamente com um companheiro.

Ao serem abordados pela Guarda Municipal no Bairro dos Municípios, constataram que o companheiro de Roberta tinha um mandato de prisão em aberto no seu nome e acabou sendo encaminhado para a delegacia. Já a mulher foi entregue ao Resgate Social, departamento da Secretaria de Inclusão Social, que também fez o trabalho de checagem do nome da mesma.

“Sempre conferimos os nomes das pessoas que são levadas à Casa de Passagem do Migrante pelo Resgate Social. O nome de Roberta estava em um site de desparecidos e não medimos esforços até encontrarmos a família dela”, contou o secretário de Inclusão Social, Luiz Maraschin. 

Conforme Maraschin, no site de pessoas desaparecidas só tinha o endereço da família. “Entramos em contato com a operadora de telefonia, explicamos o caso e com o endereço conseguimos números de residências próximas a casa da mãe de Roberta.  Por fim, conseguimos contato  da mãe, que nem acreditava que a filha estivesse viva”, completou.

Maria Isabel pegou o primeiro ônibus de Joinville, onde mora, até Balneário Camboriú para reencontrar Roberta. A mãe levou a filha para interná-la mais uma vez, em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos.

Sobre o Resgate Social

O Resgate Social, além de prestar auxílio e assistência, busca dar novas oportunidades aos cidadãos que, independente do motivo, acabaram indo para as ruas. Os moradores de rua podem solicitar abrigo na Casa de Passagem do Migrante, indo até o local localizado na BR-101, Km 130 – Bairro Várzea do Ranchinho, ou na Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social. Para entrar em contato com o plantão do Resgate Social o número é o (47) 98839 – 7075 ou pela Central do Resgate Social no 156.

Cidades

Itajaí reforça ações de combate e prevenção a Covid-19 nas escolas

Manutenção das atividades é considerada essencial pelo Governo do Estado

Cidades

Aulas presenciais retomam na segunda-feira (08) em Navegantes

Conforme divulgado anteriormente, as aulas serão no formato híbrido, mesclando atividades presenciais e remotas

Cidades

Carro com três ocupantes capota na BR-470

As vítimas foram socorridas já fora do veículo

Cidades

Vídeo: Boiada é flagrada no meio da rua em Joinville

Um vídeo inusitado vem chamando a atenção nas redes sociais de catarinenses. Na noite desta sexta-feira (05), uma moradora da Zona Leste de Joinville se espantou quando viu uma boiada curtindo a noite na rua […]

Cidades

Família carente de Itajaí pede ajuda para manter as despesas em casa

No momento, a conta de luz está atrasada e a família está precisando de produtos de higiene, alimentos, leite, roupas para as crianças e fraldas tamanho GG e P. São três meninos de 2,4 e 6 anos

Mais notícias

Geral

Morre passageira de moto que sofreu acidente com caminhão na BR-101

Sandra estava internada no Marieta Konder, em Itajaí

Coronavírus

São Joaquim decreta lockdown de uma semana

Objetivo é retirar a circulação de público e evitar a propagação do vírus