keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Incêndio danifica o Centro de Convivência da Barra

O espaço foi utilizado até dezembro pelo CRAS São Judas e por um grupo de artesãs do bairro. Após encerrarem as atividades de 2017 o espaço foi repassado ao Fundo Rotativo do Bem Estar Social (FURBES) que estava planejando o cronograma de ações para este ano.

Na madrugada desta segunda-feira (22), um incêndio causou estragos no Centro de Convivência da Barra, na Rua Bento Cunha. As chamas danificaram boa parte do Centro, estragando forro, portas, móveis e alguns objetos. O espaço foi utilizado até dezembro pelo CRAS São Judas e por um grupo de artesãs do bairro. Após encerrarem as atividades de 2017 o espaço foi repassado ao Fundo Rotativo do Bem Estar Social (FURBES) que estava planejando o cronograma de ações para este ano.

“Infelizmente o fogo destruiu bastante coisa e o local terá que passar por uma reforma. Isso vai atrasar o retorno das atividades. Estávamos pensando em ampliar as atividades no local, para envolver mais os jovens e as famílias do programa Pós-Morar, como taekwondo, violão e artesanato, dando uma ocupação maior ao espaço para justamente evitar que pequenos atos de vandalismo, que já ocorriam, fossem evitados. Mas agora teremos que aguardar até que as obras possam ser feitas”, disse o superintendente FURBES, Allan Muller Schroeder.

De acordo com o superintendente, não está descartada a possibilidade de que tenha sido incêndio criminoso, já que haviam portas abertas e janelas quebradas. O Corpo de Bombeiros emitirá em até 20 dias um laudo pericial sobre as causas do incêndio. Um Boletim de Ocorrência será registrado pelo Município.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Mulher foragida é presa em operação contra o tráfico de drogas em SC

O objetivo da investigação é coibir o fornecimento de drogas para as regiões de Ascurra, Apiúna e Rodeio

Segurança

Acusado de matar ex-companheira e jogar corpo em lago fica calado na primeira audiência

Ministério Público tem prazo de cinco dias para apresentar alegações

Segurança

Idoso morre esmagado por trator em Santa Catarina

Quando o Corpo de Bombeiros chegou no local da ocorrência, encontraram o homem embaixo do veículo

Segurança

Detento é morto por colega de cela em presídio de Santa Catarina

O corpo foi recolhido pela Polícia Científica para perícia cadavérica

Segurança

Ciclone Yakecan provocou duas mortes no RS e Uruguai

Corpo de Ademar Silveira da Silva foi encontrado na manhã desta terça-feira (17)

Mais notícias

Geral

Explosão faz chuva de pedras atingir carros na BR-101 – veja o vídeo

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas e diversos carros foram atingidos por uma chuva de pedras sobre a BR-101.

Geral

Estado já registrou ventos de 75km/h: Defesa Civil monitora tempestade Yakecan

De acordo com a Defesa Civil, até a noite de quarta-feira, 18, o sistema pode se intensificar e ganhar características de Tempestade Tropical, trazendo ventos sustentados, que são contínuos, de 75 km/h.