keyboard_backspace

Página Inicial

Economia

Inadimplência caiu 11,6% em Santa Catarina, diz FCDL/SC

Apesar do cenário de pandemia, a inadimplência no setor de comércio em Santa Catarina está em queda, segundo levantamento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC (FCDL/SC). O estudo mostra que, de janeiro […]

X
Divulgação

Apesar do cenário de pandemia, a inadimplência no setor de comércio em Santa Catarina está em queda, segundo levantamento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC (FCDL/SC). O estudo mostra que, de janeiro a outubro de 2020, a taxa de consumidores no vermelho encolheu 11,6%. Além disso, a inclusão de novos devedores reduziu 24,2% no período.

O levantamento mostra, ainda, uma mudança no perfil da dívida. O valor nominal dos débitos dos novos negativados é 33,9% menor, também na comparação entre janeiro e outubro de 2020 com o mesmo período do ano passado.

Para o presidente da FCDL/SC Ivan Roberto Tauffer, o resultado é reflexo da soma de diferentes fatores, com destaque para a redução de compras a prazo no mercado local e uma maior quantidade de dinheiro na praça devido aos auxílios emergenciais e liberação de FGTS.

“Com estes valores muitas pessoas quitaram suas dívidas. Também percebemos mais parcimônia dos credores na hora de cobrar e maior disposição em propor renegociações”, avalia.

A migração de fatias consideráveis do comércio físico para o e-commerce, com mais uso do cartão de crédito, também influenciou positivamente para a redução da inadimplência em Santa Catarina.

Fonte: Visor Notícias

Economia

Santa Catarina registrou R$ 2,5 bilhões na arrecadação em novembro

Com mais um mês de bons resultados na economia, Santa Catarina contabilizou R$ 2,5 bilhões na arrecadação total em novembro, de acordo com dados da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF). Com ICMS, foram arrecadados […]

Economia

Desde maio, preço da gasolina já subiu 15,46%

Na sexta elevação seguida, levantamento da ValeCard aponta aumento de 0,68% no preço do combustível em novembro

Economia

Sinduscon completa 33 anos

O presidente do Sinduscon, engenheiro civil Nelson Nitz, comenta sobre a data

Economia

Confiança da indústria atinge maior valor em dez anos, diz FGV

Índice cresceu 1,9 ponto de outubro para novembro deste ano

Economia

Santa Catarina gera mais de 32 mil empregos no melhor outubro da história

Santa Catarina apresenta novamente números expressivos na geração de empregos formais. O Estado teve um saldo positivo de 32.911 vagas em outubro, o melhor desempenho para o mês desde 2004, início da série histórica. Além […]

Mais notícias