Balneário Camboriú, destaque no mercado imobiliário brasileiro, registra uma valorização impressionante no setor de imóveis de luxo, chegando a 85% em quatro anos. Segundo o índice FipeZap, o preço médio dos imóveis na cidade aumentou 7,34% nos últimos 12 meses, bem acima da inflação de 4,10% no período. Imóveis de frente para o mar, como um apartamento avaliado em R$ 35 milhões, exemplificam o fenômeno de alta, com o metro quadrado chegando a R$ 100 mil em algumas áreas. As informações são da culunista Dagmara Spautz, do NSC.
O segredo para essa valorização está na alta demanda, liquidez e escassez de terrenos próximos à orla, fatores que tornam Balneário Camboriú um mercado altamente cobiçado. Novos empreendimentos, como a Senna Tower, o arranha-céu residencial mais alto do mundo, com 500 metros, também contribuem para o aquecimento do setor. O mercado consolidado da cidade atrai compradores nacionais e internacionais, acelerando as vendas e impulsionando os preços.
Estudos recentes da empresa Brain indicam que o mercado imobiliário da região Sul do Brasil cresceu 9,4% no segundo trimestre de 2024, com destaque para o segmento de luxo, que registrou um aumento de 33,1% nas vendas nos últimos 12 meses. Mesmo com uma leve retração no número de lançamentos, a oferta de imóveis de alto padrão subiu 9,6%, comprovando o aquecimento do setor.
Fonte: NSC
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.