keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

IMA emite licença para instalação de linha de transmissão de energia pelo mar entre Biguaçu e Florianópolis

IMA emite licença para instalação de linha de transmissão de energia pelo mar entre Biguaçu e Florianópolis

Divulgação

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) aprovou nesta sexta-feira, 12 de março, a Licença Ambiental de Instalação (LAI) para a Linha de Transmissão 230 kV Biguaçu – Ratones C1 e C2, que tem por finalidade garantir o fornecimento de energia elétrica para a região metropolitana da Grande Florianópolis. A Licença Ambiental de Instalação permite o início das obras do empreendimento com investimento de R$600 milhões.

A Linha de Transmissão 230 kV Biguaçu – Ratones C1 e C2 interligará os municípios de Biguaçu e Florianópolis, com extensão total aproximada de 28 km. Começa na Subestação Biguaçu, seguindo em direção leste até a região costeira, passa pela Praia de Baixo e cruza a Baía Norte em direção à Ilha de Santa Catarina, alcançando a Praia Comprida. A partir do bairro Santo Antônio de Lisboa, a Linha de Transmissão (LT) entra na ilha, de forma subterrânea, seguindo até a área a ser implantada a Subestação Ratones, no bairro de mesmo nome. Desta forma, a Linha terá um trecho aéreo (em Biguaçu) com dois circuitos C1 e C2, um trecho subaquático (na Baía Norte) e um trecho subterrâneo (em Florianópolis).

De acordo com a empresa ISA CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista), responsável pelo empreendimento, a implantação da Linha de Transmissão Biguaçu – Ratones tem por objetivo interligar a Ilha de Santa Catarina à Subestação Biguaçu em mais um circuito para garantir o fornecimento e atender o crescimento da demanda por energia elétrica na região.

Ainda segundo a concessionária, a implantação dos dois novos circuitos visa à maior estabilidade de tensão, maior segurança operacional e redução de perdas elétricas, além de assegurar a confiabilidade do fornecimento de energia elétrica no Estado de Santa Catarina, aumentando a oferta de energia e melhorando a qualidade do fornecimento para toda a região da Grande Florianópolis.

A Licença Ambiental de Instalação é a segunda de três autorizações ambientais necessárias para o funcionamento das Linhas.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Audiência virtual do TJ-RS é interrompida após homem aparecer sentado nu em vaso sanitário

Poder Judiciário afirma que toma providências para apurar caso. Episódio ocorreu durante sessão da 21ª Câmara Cível

Geral

Prefeitura anuncia medidas de valorização do serviço público

Prefeitura anunciou durante esse mês de maio uma série de ganhos para a categoria

Geral

Porto de Itajaí recebe mais 784 veículos da BMW

A operação ocorreu nesta quarta-feira (25) com a chegada do navio Florida Highway

Geral

Dia dos Namorados; saiba como ganhar Kit Sushi do Itajaí Shopping

Clientes podem trocar notas fiscais que totalizem R$ 450 em compras pelo presente

Geral

Jesse Koz e seu cão Shurastey serão homenageados em BC

Homenagem foi determinado pelo prefeito Fabrício Oliveira e está sendo desenvolvida pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú

Mais notícias

Segurança

Homem que matou mulher e filho envenenados em Itapema é condenado a 53 anos de prisão

O julgamento ocorreu no Tribunal do Júri da Comarca de Itapema

Cidades

Bisneto de Nelson Mandela se torna voluntário durante passagem por Florianópolis

Siyabuela Mandela visitou o projeto Bairro Educador e cortou o cabelo na Passarela da Cidadania.