keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Idosos acima de 69 anos começam a ser vacinados em São José

Nesta etapa podem ser vacinados os idosos acima de 69 anos, apresentando o comprovante de residência nominal, de São José, ou o cartão da unidade de saúde com a identidade.

Divulgação

A Prefeitura de São José iniciou nesta quarta-feira (24) a vacinação de idosos acima de 69 anos. A vacinação segue até sábado (27), das 8h às 17h, no drive-thru da Arena Petry (SC 281) e na Beira-Mar de São José. Os pedestres também têm à disposição o ônibus itinerante que, nesta quarta e quinta (24 e 25) está na Praça do CEU, no Ipiranga, e na sexta (26), na Faculdade Estácio de Sá, em Barreiros, também das 8h às 17h.

Para conferir o andamento dos serviços do Município para o enfrentamento da Covid-19, o prefeito Orvino Coelho de Ávila, junto do vice-prefeito Michel Schlemper e da secretária de Saúde Sinara Simioni, esteve na Praça do CEU e no bolsão da Beira-Mar, na manhã desta quarta (24). O prefeito também passou pelo Centro Multiuso, onde estão sendo realizadas as testagem de casos suspeitos em São José.

Orvino destacou que mais de 27 mil pessoas já foram vacinadas em São José. “Agora estamos convocamos todos acima de 69 anos para comparecerem nos locais de vacinação para receber a sua dose da vacina. Mais uma vez, parabenizo a valorosa equipe de saúde, que não tem medido esforços para que alcancemos nossos objetivos”, reforçou o prefeito.

Para o vice-prefeito Michel Schlemper, a vacinação é fundamental para o município vencer a pandemia. “A vacinação contra a Covid-19 é muito importante para que juntos possamos vencer a pandemia”. Nesta etapa podem ser vacinados os idosos acima de 69 anos, apresentando o comprovante de residência nominal, de São José, ou o cartão da unidade de saúde com a identidade. Os trabalhadores de saúde acima de 30 anos, das instituições de saúde de São José, devem levar o comprovante de vínculo empregatício com a instituição de saúde de São José, assinado pelo gestor e também, identidade.

Os trabalhadores das instituições de saúde de São José, independente de idade, com comorbidade comprovada por laudo médico devem levar comprovante de vínculo empregatício assinado pelo gestor, com instituição de saúde de São José, identidade e laudo médico. Funcionários de São José, do sistema funerário, IML e SVO que tenham contato direto com cadáveres também estão sendo vacinados. Basta apresentar a declaração assinada pelo gestor do local, de que o funcionário exerce esta função, além da identidade.

A secretária de Saúde, Sinara Simioni, lembra ainda que os acamados estão sendo atendidos conforme o cronograma das equipes. “Lembramos aos acamados que até sexta-feira as equipes estarão visitando a faixa-etária acima de 80 anos. Então, se não estiver em casa, comunique a sua unidade de saúde para que assim o profissional possa atender o maior número de idosos”, assinala.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Utilidade Pública

Consulta ao décimo terceiro do INSS está aberta

Primeira parcela começa a ser paga na próxima segunda-feira

Utilidade Pública

Começa hoje prazo para pedir isenção no Enem

Solicitação pode ser feita até 15 de abril

Utilidade Pública

Novas regras previstas em MP regulamentam o trabalho remoto

Medida provisória foi publicada na última segunda-feira (28)

Utilidade Pública

Conheça os principais golpes cibernéticos e saiba como se proteger

Perfis falsos, roubos de contas e softwares piratas fazem parte da estratégia utilizada por cibercriminosos

Utilidade Pública

Águas de Camboriú orienta beber somente água tratada

Para ter garantia de que a água é potável, são necessárias análises que atestem a qualidade

Mais notícias

Segurança

Jovem de 19 anos morre após capotar o carro e cair em córrego

A vítima teve o corpo parcialmente lançado para fora do carro

Segurança

Jovem é encontrado morto em calçada com a boca cheia de terra

Segundo informações, o jovem foi encontrado em uma calçada, inconsciente e com sinais de espancamento na cabeça