keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Idoso que matou a mulher em Itapema é condenado a 17 anos de prisão

Foi condenado a 17 anos e seis meses de prisão o idoso de 66 anos que matou a médica Lúcia Regina Gomes Mattos Schultz na cidade de Itapema. Ireno Nelson Pretzel foi condenado a cumprir […]

Arquivo Pessoal

Foi condenado a 17 anos e seis meses de prisão o idoso de 66 anos que matou a médica Lúcia Regina Gomes Mattos Schultz na cidade de Itapema. Ireno Nelson Pretzel foi condenado a cumprir a pena por feminicídio em regime fechado pelo Tribunal do Júri de Itapema. O crime aconteceu em março de 2020.

O crime aconteceu na casa do casal durante o período de quarentena decretado pelo Estado de Santa Catarina para evitar a transmissão do coronavírus. A vítima foi encontrada morta dentro de casa por policiais militares. Ireno aguardava o julgamento na UPA (Unidade Prisional Avançada) de Itapema e não poderá recorrer da decisão em liberdade.

Ireno ficou mais de um ano foragido, ele foi preso em abril de 2021 no Rio Grande do Sul. Em julho de 2021 a defesa de Ireno solicitou a liberdade do homem, mas o pedido foi negado. O idoso foi preso em flagrante no dia no crime, 20 de março de 2020, e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pelo juízo da Vara Criminal da comarca de Itapema.

Em junho do mesmo ano, no entanto, ele foi solto por decisão da Justiça. O MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) entrou com recurso e a prisão preventiva foi reestabelecida em setembro, mas Ireno ficou foragido até abril de 2020.

O júri popular ocorreu sem a presença do público externo, em obediência às orientações sanitárias por conta da Covid-19, conforme todos os protocolos e cuidados recomendados pela diretoria de Saúde do PJSC (Poder Judiciário de Santa Catarina).

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Polícia investiga caso da criança de 2 anos achada ao lado da mãe morta em SC

Bebê estava ao lado da mãe quando foi encontrada após 20 horas do acidente

Segurança

Tragédia: Carro tem teto arrancado e motorista morre em grave acidente em SC

Uma das hipóteses é de que o motorista tenha se perdido na curva devido à baixa visibilidade e atingido o caminhão

Segurança

Homens que enganavam e sequestravam caminhoneiros são presos em Itapema

Os homens têm entre 24 e 34 anos e possuem antecedentes no Mato Grosso do Sul por crimes de roubo, homicídio, estelionato e receptação.

Segurança

Trio envolvido em assalto é preso na BR-101 em Itapema

O crime havia sido praticado no Sul do Estado no começo da manhã de sexta (27)

Segurança

Operação apreende 1 tonelada de tainhas pescadas irregularmente em Bombinhas

Durante a operação foram abordadas duas embarcações que seguiam para cidade de Porto Belo

Mais notícias

Geral

Fortes chuvas e deslizamentos no Pernambuco deixam 33 mortos

Previsão é de que continue a chover forte de hoje para amanhã nos estados de Alagoas, Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte

Mundo

Rússia testa míssil de cruzeiro hipersônico no mar e Putin diz que arma é ‘invencível’

Armas hipersônicas podem viajar a nove vezes a velocidade do som