keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Idoso é preso em flagrante por estuprar cães

Há registros dos cães se mordendo e se atacando de forma brutal, como se estivessem buscando se alimentar uns dos outros

X
Foto: O Diário/Divulgação

Um idoso de 61 anos foi preso acusado de estuprar cães. Ele foi preso durante a operação “Arca”, realizada pela Polícia Civil na manhã de quinta-feira (29), no bairro Mathias Velho, em Canoas (RS). Segundo informações, ele tem histórico de Transtorno de Acumulação Compulsiva.

A polícia apurou que o homem tem 20 cães e, além dos estupros, os animais vivem em condições de maus-tratos e sem comida. Há registros em forma de vídeo dos cães se mordendo e se atacando de forma brutal, como se estivessem buscando se alimentar uns dos outros. Uma averiguação prévia no local constatou que eles viviam em situação precária e sem higiene.

A delegada Tatiana Bastos, responsável por coordenar a operação, destaca que há uma investigação contra o suspeito. “Não é só crueldade, isso é maus-tratos. Todos serão examinados pela veterinária da Prefeitura para confirmar os estupros. Ele vinha sendo investigado pelos abusos já”, declara.

A ação conta com o apoio da Secretaria Extraordinária dos Direitos dos Animais (SEDA), Secretaria de Saúde e Secretaria da Cidadania de Canoas. Uma avaliação de risco foi realizada pela psicóloga Karen Netto, além de outros encaminhamentos na área de saúde e assistência social ao suspeito, uma vez que o tutor dos caninos se trata de um idoso de 61 anos.

“A Operação Arca é uma operação especial, porque usa a logística de outras ações da Polícia Civil e a inteligência e permanente porque é ativa ininterruptamente”, afirma o Diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional de Canoas – 2ªDPRM, Delegado Regional Mario Souza. Segundo ele, “o caso é grave pelo estado de fome que os animais chegaram, inclusive com canibalismo segundo as investigações”.

Fonte: Visor Notícias

Segurança

Autor de chacina em Saudades recebe alta da UTI

Informação foi confirmada pela assessoria do Hospital Regional de Chapecó

Segurança

Quatro pessoas da mesma família morrem em incêndio em SC

Quatro pessoas da mesma família morreram carbonizadas em um incêndio na manhã deste sábado (08) na cidade de São Domingos, no Oeste catarinense. A casa da família ficou destruída. Morreram no local um homem de […]

Segurança

Polícia apreende quase meia tonelada de carne estragada em um único mercado

No local, os policiais e os funcionários da Vigilância Sanitária apreenderam grande quantidade de carnes de todos os tipos, as quais estavam impróprias ao consumo

Mais notícias

Coronavírus

Pela segunda semana seguida, apenas uma região do estado está em nível grave

Não houve alterações de classificação em relação à matriz divulgada no último final de semana

Segurança

Autor de chacina em Saudades recebe alta da UTI

Informação foi confirmada pela assessoria do Hospital Regional de Chapecó