keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Idoso de 95 anos que tentou salvar casa de incêndio com pote de sorvete ganha novo lar

Construtora se sensibilizou com a situação e vai construir um novo lar para o casal de idosos

X
Foto: Luciano Rodrigues dos Santos

Uma construtora da região de Guaramirim se sensibilizou com a situação de um casal de idosos que perdeu a casa onde moravam há mais de 60 anos, em Garuva, durante um incêndio que ocorreu na quarta-feira (24). A empresa vai doar para Sebastião Silveira, de 95 anos, e Catarina Tomazini, de 78 anos, uma casa nova. A notícia foi confirmada na sexta-feira (26). Foi uma linda surpresa. Emoção e choro marcaram o momento.

A casa será construída no mesmo local da antiga residência. Junto com a Prefeitura, a construtora agora vai limpar o terreno e aí começar a erguer o novo lar. A própria construtora mobilizou parceiros para colocar janelas, portas, móveis e eletrodomésticos. E a rede de solidariedade não para por aí. A ideia, agora, é mobilizar outras empresas para que colaborem com doações de outros produtos, como alimentação, roupas, cobertores, calçados, enfim, o que os dois estiverem precisando. 

Foto: Mikael Melo/NDTV
Casa igual a esta acima que o casal de idosos irá ganhar, inclusive com móveis – Foto: Mikael Melo/NDTV

“A ficha não caiu direito ainda. Estamos tão emocionados. Jamais imaginávamos que iria dar tanta repercussão. Meu sogro e minha sogra terão um lar, confortável, com dignidade. Eu só posso agradecer a todos do fundo do meu coração”, disse Marli Paschoal Silvério, nora do casal ao portal ND+.

Quando Marli contou a novidade para os sogros, eles demoraram para acreditar que era verdade. “Apenas choraram e agradeceram”. Marli mora em uma casa ao lado e está abrigando os sogros, que perderam praticamente tudo no incêndio. Em uma semana, uma semana e meia a casa deve ficar pronta.

Para quem quiser realizar doações para o casal o contato para doações pode ser feito via WhatsApp: 47 99281-8912 (Marli).

Foto: Herison Schorr, Reprodução

Fonte: ND+

Geral

Santa Catarina registra segunda morte por febre amarela

Diagnóstico foi confirmado pelo Lacen/SC (Laboratório Central de Saúde Pública)

Geral

Oceanic Atrativos parabeniza Grupo CCR pela concessão do Aeroporto Internacional de Navegantes

Grupo Oceanic possui hoje em Balneário Camboriú três atrativos: o Oceanic Aquarium, Classic Car Show e a Pizza do Pirata

Geral

Ministério Público Federal dá prazo para Casan solucionar novo vazamento de efluentes na Lagoa da Conceição

Após denúncia recebida pelo MPF, a procuradora da República em Santa Catarina Analúcia Hartmann oficiou a companhia, requisitando vistoria e providências imediatas para solução de um extravasamento em tubulação localizada abaixo do trapiche da Cooperbarco.

Geral

Liminar proíbe venda de unidades e publicidade de empreendimento sem registro imobiliário em Porto Belo

Caso a empresa mantenha a publicidade do empreendimento enquanto ele estiver em situação irregular, estarão sujeitos à multa de R$ 50 mil por dia de descumprimento da decisão judicial.

Geral

Preparem os casacos! Frio intenso é previsto para os próximos 15 dias em SC

Termômetros poderão registrar mínimas de até 3°C nas áreas mais altas do Estado

Mais notícias

Segurança

Condomínio tomado pelo tráfico de drogas é alvo de ação da PM em Blumenau

A operação, que é coordenada pela 7ª Região de Polícia Militar (RPM), tem como objetivo restabelecer a ordem e a tranquilidade do local.

Segurança

SC atinge menor taxa de feminicídios dos últimos cinco anos

Em 2020, o balanço do ano mostrou que a cada seis horas uma mulher foi morta no Estado