keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Idosa de Camboriú ganha festa de aniversário em celebração aos 104 anos de idade 

Comemoração foi organizada pela coordenação do Grupo da Terceira Idade Raio de Sol

 

 
“Eu estou muito feliz. Isso aqui é um sonho pra mim”. Nada era mais inebriante que a feição no rosto ou os comentários de Dinartina de Souza Oliveira, em meio a gargalhadas, sobre o que sentia ao ver amigos e família reunidos para celebrar os seus 104 anos de idade. A celebração, organizada pela coordenação do Grupo da Terceira Idade Raio de Sol, também marca a primeira grande festa de aniversário ao longo da vida da senhora. A festa foi realizada no Centro de Múltiplo Uso Alice Testoni Gomes, na tarde desta quarta-feira, dia 30, e teve a participação de cerca de 150 pessoas.
 
A coordenadora do Grupo, Cássia Gueber, comenta que o motivo para organizar a comemoração foi uma fala de Dinartina durante uma das tardes de dança no Múltiplo Uso. “Ela nos contou que nunca tinha tido uma festa de aniversário. Desde então, eu e a coordenadora de dança, Tatiane Bertotti, nos mobilizamos para preparar um evento memorável. O aniversário coincidiu com a dia que fazemos as ações para os idosos, isso resultou nesse evento grandioso. E, pra mim, é gratificante ver a felicidade dela”, pontua. 
 
Dinartina é moradora do bairro Monte Alegre, mas natural de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Ela é matriarca de uma família com três filhos, dez netos e dez bisnetos. Além de frequentar aulas de danças, gosta de caminhar e fazer exercícios. Rosa de Oliveira de Alves, de 58 anos, participou do evento ao lado da mãe e não escondeu o orgulho em nenhum momento. “Eu nunca pude vir aqui por conta da minha rotina. Dediquei o dia de hoje para ela e fiquei surpresa ao ver tanta gente. Eu fico profundamente feliz em vê-la assim, animada, ao lado de quem a quer bem”, enfatiza.
 
Uma vaquinha, feita com os idosos que frequentam o Grupo da Terceira Idade, possibilitou a compra dos salgadinhos. O bolo de aniversário foi preparado pela turma do curso de Panificação e Confeitaria. Já a decoração, foi feita em parceria com a La Petit Decorações. Na última semana, Dinartina ficou internada por três dias após um princípio de acidente vascular cerebral (AVC). Segundo ela, tudo o que passava pela sua cabeça era a celebração de aniversário. “Mas hoje eu estou aqui, com todo mundo. E esse é um dos dias mais felizes pra mim”, finaliza.

Cidades

Vereadores de Itapema visitam a Guarda Municipal de Balneário Camboriú

Segundo o vereador Léo Cordeiro, a troca de informações foi positiva e esclareceu dúvidas deles com relação a criação de uma Guarda Armada em Itapema

Cidades

Presidente da Câmara de Itapema visita Abrigo Municipal de animais

Alexandre Xepa recebeu o vereador de Jaraguá do Sul, Anderson Kassner, para uma visita técnica ao local que hoje abriga quase 50 animais prontos para adoção

Cidades

Defesa Civil reforça alerta de chuva forte e persistente com risco de alagamentos e deslizamentos em SC

Alerta vale desta terça-feira (19) até quinta-feira (21) para o Litoral e Vale do Itajaí

Cidades

Águas de Bombinhas comemora investimentos e o melhor abastecimento no fim de ano

A empresa investiu em melhorias, reforços de rede, simulações e limpezas ao longo do ano

Cidades

FAACI vai realizar oficinas do Plano de Manejo do Refúgio da Vida Silvestre

Inscrições devem ser feitas por telefone com Matheus Morganti Baldim (048) 99123-3132

Mais notícias