keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Idosa de Camboriú ganha festa de aniversário em celebração aos 104 anos de idade 

Comemoração foi organizada pela coordenação do Grupo da Terceira Idade Raio de Sol

 

 
“Eu estou muito feliz. Isso aqui é um sonho pra mim”. Nada era mais inebriante que a feição no rosto ou os comentários de Dinartina de Souza Oliveira, em meio a gargalhadas, sobre o que sentia ao ver amigos e família reunidos para celebrar os seus 104 anos de idade. A celebração, organizada pela coordenação do Grupo da Terceira Idade Raio de Sol, também marca a primeira grande festa de aniversário ao longo da vida da senhora. A festa foi realizada no Centro de Múltiplo Uso Alice Testoni Gomes, na tarde desta quarta-feira, dia 30, e teve a participação de cerca de 150 pessoas.
 
A coordenadora do Grupo, Cássia Gueber, comenta que o motivo para organizar a comemoração foi uma fala de Dinartina durante uma das tardes de dança no Múltiplo Uso. “Ela nos contou que nunca tinha tido uma festa de aniversário. Desde então, eu e a coordenadora de dança, Tatiane Bertotti, nos mobilizamos para preparar um evento memorável. O aniversário coincidiu com a dia que fazemos as ações para os idosos, isso resultou nesse evento grandioso. E, pra mim, é gratificante ver a felicidade dela”, pontua. 
 
Dinartina é moradora do bairro Monte Alegre, mas natural de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Ela é matriarca de uma família com três filhos, dez netos e dez bisnetos. Além de frequentar aulas de danças, gosta de caminhar e fazer exercícios. Rosa de Oliveira de Alves, de 58 anos, participou do evento ao lado da mãe e não escondeu o orgulho em nenhum momento. “Eu nunca pude vir aqui por conta da minha rotina. Dediquei o dia de hoje para ela e fiquei surpresa ao ver tanta gente. Eu fico profundamente feliz em vê-la assim, animada, ao lado de quem a quer bem”, enfatiza.
 
Uma vaquinha, feita com os idosos que frequentam o Grupo da Terceira Idade, possibilitou a compra dos salgadinhos. O bolo de aniversário foi preparado pela turma do curso de Panificação e Confeitaria. Já a decoração, foi feita em parceria com a La Petit Decorações. Na última semana, Dinartina ficou internada por três dias após um princípio de acidente vascular cerebral (AVC). Segundo ela, tudo o que passava pela sua cabeça era a celebração de aniversário. “Mas hoje eu estou aqui, com todo mundo. E esse é um dos dias mais felizes pra mim”, finaliza.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

IMA divulga relatório de balneabilidade referente à semana de 26 de fevereiro a 1º de março

Nos 238 pontos monitorados pelo Instituto no litoral catarinense, 170 estão próprios para banho

Cidades

Após bom resultado em Itapema e BC, Governo de SC autoriza compra de 10 motolâncias para Florianópolis e Palhoça

Tecnico de enfermagem é quem pilota a moto e realiza o socorro rápido, antes da chegada das ambulâncias

Cidades

Draga holandesa retorna de Itajaí e dá início a segunda etapa do engordamento da praia em Jurerê Tradicional

Alargamento da praia de Jurerê será o maior já feito em Florianópolis e terá 3,38 km de obras- tanto a parte internacional quanto tradicional

Cidades

Vereador Alexandre Xepa prevê a demolição de imóveis abandonados em Itapema

Se aprovada, a medida permitirá que o município tome medidas concretas, incluindo a demolição, quando necessário, e posterior cobrança dos custos aos proprietários

Cidades

Balcão da Cidadania inicia atendimentos à população na Câmara de Itapema

Primeiro serviço disponível foi para a emissão de carteira de identidade, feita pelo Legislativo em parceria com a Polícia Científica de Santa Catarina