keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

IBGE inicia Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios em Piçarras

Pesquisa verifica infraestrutura do município para realização do censo demográfico em agosto

Divulgação

Balneário Piçarras se prepara para o censo demográfico 2022. A chamada Pesquisa Urbanística do Entorno dos Domicílios verifica as condições de infraestrutura urbana local até 12 de julho para viabilizar a atuação de visitas de recenseadores a domicílio a partir de agosto.

A pesquisa é realizada por um agente censitários municipal e dois supervisores, com verificação de capacidade de circulação e pavimentação da via, bueiros, iluminação pública, pontos de ônibus, sinalização para bicicletas, calçadas, acessibilidade e arborização. Após a conclusão, será dado início ao treinamento dos 23 recenseadores previstos para Balneário Piçarras, entre 18 e 22 de julho.

O censo demográfico começa em 1º de agosto com dois tipos de questionários que levam de 10 a 20 minutos para serem respondidos. As perguntas serão geradas de forma aleatória e será necessário informar o número de moradores, grau de parentesco, características do domicílio, identificação étnico-racial, educação, trabalho, questões de migração, religião, mortalidade, entre outros temas.

Por questões de segurança, será possível realizar a pesquisa por telefone ou internet. A população poderá identificar os trabalhadores por meio de crachá com número de matrícula e QR Code, que pode ver verificado no portal do IBGE ou por telefone. Em setembro de 2021, o IBGE realizou uma reunião para oficializar a realização do censo com os poderes municipais definir colaborações, como disponibilidade de um posto de coleta, salas de treinamento, sinal de internet e auxílio na logística.

“O censo é a oportunidade para que cada pessoa possa retratar sua realidade e de seu domicílio. Com essas informações, o IBGE elabora dados estatísticos que serão a principal base para a realização de políticas públicas e a tomada de decisões de investimentos”, destaca o coordenador Censitário de Subárea, Felipe Rosa Reiser.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Itajaí inicia obras de R$17 milhões que deve pavimentar 40 ruas da cidade

A grande operação vai contemplar com melhorias ruas de diversos bairros da cidade

Cidades

Observadores de aves se reuniram em Itapema neste final de semana

Os observadores participaram de saídas de campo para a prática no Sertão do Trombudo e Praia Grossa no sábado (06/08) e aves marinhas no domingo (07/08)

Cidades

Alargamento da praia de Itapema é aprovado pela Câmara

O maior destaque da Operação Meia Praia é o projeto de alargamento da faixa de areia deste bairro

Cidades

Projeto da OAB irá orientar mulheres vítimas de violência em Itapema

Em Itapema, as ações estão sendo desenvolvidas envolvendo o Governo Municipal, Legislativo, Judiciário, Polícia Civil, além de entidades e associações

Cidades

Itajaí arrecada mais de 19 toneladas de alimentos na Festa Nacional do Colono

Os donativos serão encaminhados para as famílias carentes cadastradas no município

Mais notícias

Empregos

Itajaí inicia a semana com quase 1.000 vagas de emprego

A população pode se candidatar presencialmente em quatro endereços ou on-line via WhatsApp e site

Segurança

Toca de tatu “engole” caçador e idoso é resgatado pelos bombeiros em SC

Vítima saiu para caçar durante a madrugada e foi resgatado durante o sábado (6)