keyboard_backspace

Página Inicial

Eventos

Iate fabricado em Itajaí será atração do maior evento náutico outdoor da América Latina

O encontro acontecerá de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória, Rio de Janeiro, e espera movimentar mais de R$240 milhões em negócios

WhatsApp Image 2024 04 05 at 16.27.33 Visor Notícias
Foto: Divulgação

A Azimut Yachts, líder mundial na fabricação de iates de luxo e com presença em 70 países, confirmou sua participação no Rio Boat Show 2024, o maior evento náutico outdoor da América Latina. O encontro acontecerá de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória, Rio de Janeiro, e espera movimentar mais de R$240 milhões em negócios, atraindo um público estimado em mais de 33 mil visitantes. A atração da empresa para o evento será o luxuoso iate Azimut 74, fabricado no Brasil.

Com 23 metros de comprimento e aproximadamente 250 m² de área, o Azimut 74 apresenta um design externo elegante e esportivo, complementado por uma superestrutura em fibra de carbono 100% pura, um material também utilizado em foguetes e carros de Fórmula 1. Francesco Caputo, CEO da Azimut Yachts Brasil, destaca o pioneirismo da empresa no uso de fibra de carbono no setor náutico, enfatizando a redução de peso e o consequente melhor desempenho e menor impacto ambiental do iate.

A Azimut 74 impressiona tanto por sua tecnologia e design exterior quanto pela elegância dos acabamentos internos, projetados pela equipe de arquitetura e design da Azimut Yachts na Itália. O interior luxuoso inclui mobiliário revestido em tecidos, pedras e madeiras nobres, complementados por um sofisticado sistema de iluminação LED. As janelas panorâmicas, uma criação do renomado designer Stefano Righini, maximizam a entrada de luz natural e a integração com o ambiente externo.

O iate oferece quatro amplas cabines no convés inferior, acomodando confortavelmente até oito convidados. A cabine principal se destaca por sua localização central, oferecendo máximo aproveitamento de espaço e isolamento acústico. No exterior, o flybridge proporciona um espaço ideal para confraternizações, com um segundo posto de comando e um design que facilita a transformação de uma mesa dobrável em um solário.

Equipado com dois motores MAN V12 de 1400 HP, o Azimut 74 alcança uma velocidade de cruzeiro de 26 nós e uma velocidade máxima de 31 nós.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Lucas
Lucas Koerich
Lucas Pasetto Koerich é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Eventos

Projeto Som&Sol em Porto Belo promove ação solidária neste domingo

Nesta edição, estarão sendo recebidas doações para os afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul

Eventos

Festival ‘Salve o Sul’ reúne artistas da música brasileira em evento beneficente em São Paulo

Line-up conta com o grupo dos Amigos composto por Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano e Leonardo, além de cantores como Luísa Sonza, Pedro Sampaio, Xamã, entre outros artistas

Eventos

Restaurante de alta gastronomia de Itapema prepara cardápio especial para o Dia das Mães

O Alma Gastro e Bar quer proporcionar uma experiência unica para as mães neste domingo (12)

Eventos

Cemitérios preparam ação especial para o Dia das Mães

A programação conta violinistas, cães terapeutas do luto e soltura de balões

Eventos

Beto Carrero World dá segundo dia grátis a quem ajudar crianças do RS

Os visitantes que levarem doações, especialmente de leite em pó e fraldas, terão entrada gratuita no segundo dia

Mais notícias

Geral

SC envia motor e ajuda a retomar abastecimento de água em Porto Alegre

Equipamento deve dobrar a vazão de água na estação que atende 21 bairros da capital gaúcha

Famosos

Will Smith compartilha nas redes sociais ponto turístico de SC

Segundo o ator, local é feito para os corajosos