keyboard_backspace

Página Inicial

Mercado Imobiliário

Hotéis históricos darão lugar a empreendimentos de luxo em Balneário Camboriú

Entre os tradicionais Fischer e Marambaia, apenas um vai conseguir manter parte da fachada

Não é de hoje que a construção civil está mudando as paisagens das cidades do litoral catarinense. Referências históricas do crescimento de Balneário Camboriú, os hotéis Fischer e Marambaia darão lugar a novos empreendimentos de luxo. O Fischer inclusive, chegou a receber presidentes da república. No lugar dele serão erguidas duas torres de alto luxo.

Veja a reportagem do Mercado Imobiliário SC, do Visor Notícias

Marambaia

Já o Marambaia, construído em 1964, será parcialmente demolido ao menos uma parte será preservada. No lugar da estrutura que começou a ser erguida no mesmo ano em que Balneário Camboriú foi emancipado de Camboriú, um prédio deve ser inserido na paisagem na Avenida Atlântica, localizada em frente à Praia Central, que foi recentemente alargada em toda a extensão.

O Hotel Fischer foi candidato a um processo de tombamento histórico, mas a matéria foi rejeitada pela Câmara de Vereadores. O prédio foi desativado em 2009 Agora, a construtora que adquiriu o terreno vai construir duas torres de 50 e 53 andares, com mais de 165 metros de altura cada. O nome dado ao novo empreendimento será “Fischer Dreams”, em homenagem ao prédio construído anteriormente.

No caso do Marambaia, apenas a fachada circular (foto acima) foi protegida como área de interesse histórico do município pelo Plano Diretor de 2008. Já o prédio atrás dele, construído em 1970 será demolido para dar lugar a outro arranha-céu. O projeto está em fase de aprovação. A previsão é que as obras iniciem em 2023.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mercado Imobiliário

Renata Fan e Guga apresentam talk show para mais de 500 corretores

As histórias de luta e superação de Renata Fan e Guga Kuerten serviram como inspiração para os 530 corretores de imóveis de Itapema. O evento foi promovido pela EMBRAED Empreendimentos, construtora de luxo com mais de 44 edifícios entregues.

Mercado Imobiliário

Empreendimentos em construção valorizam até 100% em Itapema

Com cálculos baseados na tabela de mercado, o Residencial Francisco l, previsto para ser entregue em 2023, alcançou, até maio deste ano, a valorização de 102%

Mercado Imobiliário

Em apenas um dia, Vivapark Porto Belo vende R$ 115 milhões em lotes para residências

Este foi o maior valor de vendas em um único dia em toda história da Vokkan

Mercado Imobiliário

Confiança da construção cresce 1,2 ponto em junho

Índice é medido pela Fundação Getulio Vargas

Mercado Imobiliário

Construa Brasil é alternativa para modernizar construção civil

O objetivo é manter o desenvolvimento do setor e permitir que as empresas do setor tenham acesso a novas tecnologias. O programa é um dos destaques do Mercado Imobiliário SC desta semana

Mais notícias

Segurança

Trio é preso com mais de 20 carteiras de cigarros contrabandeados

O inquérito policial deve ser concluído e encaminhado ao Ministério Público nos próximos dias. Os presos se encontram à disposição da Justiça

Economia

Itapema é a 7ª cidade que mais gerou empregos em SC até maio

Segundo o governador Carlos Moisés, o resultado confirma o momento de crescimento econômico acelerado vivenciado pelo estado com a melhora do cenário epidemiológico no enfrentamento da pandemia de Covid-19