Hotéis históricos darão lugar a empreendimentos de luxo em Balneário Camboriú
Entre os tradicionais Fischer e Marambaia, apenas um vai conseguir manter parte da fachada
às 14h34m Autor admin
Não é de hoje que a construção civil está mudando as paisagens das cidades do litoral catarinense. Referências históricas do crescimento de Balneário Camboriú, os hotéis Fischer e Marambaia darão lugar a novos empreendimentos de luxo. O Fischer inclusive, chegou a receber presidentes da república. No lugar dele serão erguidas duas torres de alto luxo.
Veja a reportagem do Mercado Imobiliário SC, do Visor Notícias
Marambaia
Já o Marambaia, construído em 1964, será parcialmente demolido ao menos uma parte será preservada. No lugar da estrutura que começou a ser erguida no mesmo ano em que Balneário Camboriú foi emancipado de Camboriú, um prédio deve ser inserido na paisagem na Avenida Atlântica, localizada em frente à Praia Central, que foi recentemente alargada em toda a extensão.
O Hotel Fischer foi candidato a um processo de tombamento histórico, mas a matéria foi rejeitada pela Câmara de Vereadores. O prédio foi desativado em 2009 Agora, a construtora que adquiriu o terreno vai construir duas torres de 50 e 53 andares, com mais de 165 metros de altura cada. O nome dado ao novo empreendimento será “Fischer Dreams”, em homenagem ao prédio construído anteriormente.
No caso do Marambaia, apenas a fachada circular (foto acima) foi protegida como área de interesse histórico do município pelo Plano Diretor de 2008. Já o prédio atrás dele, construído em 1970 será demolido para dar lugar a outro arranha-céu. O projeto está em fase de aprovação. A previsão é que as obras iniciem em 2023.
Fonte: Visor Notícias
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
As histórias de luta e superação de Renata Fan e Guga Kuerten serviram como inspiração para os 530 corretores de imóveis de Itapema. O evento foi promovido pela EMBRAED Empreendimentos, construtora de luxo com mais de 44 edifícios entregues.
Com cálculos baseados na tabela de mercado, o Residencial Francisco l, previsto para ser entregue em 2023, alcançou, até maio deste ano, a valorização de 102%
O objetivo é manter o desenvolvimento do setor e permitir que as empresas do setor tenham acesso a novas tecnologias. O programa é um dos destaques do Mercado Imobiliário SC desta semana
Segundo o governador Carlos Moisés, o resultado confirma o momento de crescimento econômico acelerado vivenciado pelo estado com a melhora do cenário epidemiológico no enfrentamento da pandemia de Covid-19