keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Hospital Ruth Cardoso ganha pergolado para pacientes da Covid-19

Após realizarem a doação de equipamentos que possibilitaram a ativação de quatro novos leitos de UTI ao Hospital Municipal Ruth Cardoso destinados a pacientes com Covid-19, em agosto, empresários da região utilizaram o restante dos […]

X
Divulgação

Após realizarem a doação de equipamentos que possibilitaram a ativação de quatro novos leitos de UTI ao Hospital Municipal Ruth Cardoso destinados a pacientes com Covid-19, em agosto, empresários da região utilizaram o restante dos recursos arrecadados através de uma campanha para construir um pergolado na área livre/aberta do hospital. O objetivo é que os pacientes, vítimas da Covid-19, possam tomar banho de sol diariamente e, com isso, facilitar a absorção de vitamina D por parte do organismo, fator importante para aumentar a imunidade. Quando não houver mais a ala de Covid-19 no hospital, o pergolado poderá ser usado pelos outros pacientes internados.

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) de Balneário Camboriú e Camboriú, Nelson Nitz, comenta que a construção do pergolado no hospital foi debatida com as demais entidades que participaram da campanha de arrecadação. “Como já havíamos contribuído com a ativação dos quatro novos leitos no hospital e vimos que muito ainda poderia ser feito com os recursos arrecadados pelo setor na região, em consenso com as demais entidades optamos em dar mais qualidade ao tratamento dos pacientes de Covid-19 e também oferecer um espaço que pudesse ser usado futuramente”, afirma.

O presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região (Sindisol), Isaac Pires, agradeceu, em nome da hotelaria, restaurantes e bares, a participação de todos que contribuíram com a construção do pergolado. “Já na arrecadação, percebemos esforços de empresários de todos os portes e toda a nossa sociedade foi muito espontânea e participou desse grande movimento. Hoje, podemos nos orgulhar ainda mais de contribuir com este pergolado e entregar um espaço ao ar livre. Agora, os pacientes poderão desfrutar de uma tarde de sol e ainda melhorar o seu quadro de saúde”, completou.

A campanha para arrecadação de fundos foi lançada em agosto pelo Sinduscon de Balneário Camboriú e Camboriú em parceria com o Sindisol e Associação de Bares e Restaurantes de Balneário Camboriú (Abres).

Fonte: Visor Notícias

Cidades

Veja os vídeos: Jovens do Oeste de SC flagram OVNIs fazendo manobras; caso será investigado

“Parecia uma estrela-cadente vermelha. Depois, quando paramos, vimos uma luz branca muito forte e algumas luzes vermelhas que pareciam girar, como um disco voador”, disse Eduardo Justo Patulé, de 23 anos.

Cidades

Itajaí 161 anos: Semasa investe no maior programa de saneamento da história

Um dos contratos que demandam maior volume de recursos financeiros é a implantação de mais de 100 quilômetros de redes coletoras de esgoto

Cidades

Confira a programação do aniversário de 161 anos de Itajaí

Devido à pandemia, a programação foi organizada para que toda população possa participar de maneira segura

Cidades

Saúde intensifica recolhimento de caramujos africanos em Itapema

Secretaria de Saúde está realizando uma ação para o recolhimento e descarte do Caramujo Africano em Itapema

Cidades

Educação divulga novos contemplados no Fila Única

Pais das crianças convocadas devem comparecer na Secretaria de Educação

Mais notícias

Geral

Inscrições para o festival gastronômico Um Mar de Sabores estão abertas até dia 18

Festival deste ano conta com opção de prato via delivery ou presencial

Geral

VÍDEO: Baleia fica presa em rede e arrasta barco com pescadores em Florianópolis

Operação para soltar a baleia das redes terminou nesta terça-feira