keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Hospital Municipal Ruth Cardoso implanta Cartório de Registro Civil

O serviço visa garantir a cidadania do recém-nascido, além de facilitar o processo para as famílias

Foto: Divulgação

O Hospital Municipal e Maternidade Ruth Cardoso de Balneário Camboriú passa a ofertar o serviço de Registro Civil para os recém-nascidos, que podem fazer a Certidão de Nascimento gratuitamente no local. O cartório entrou em funcionamento nesta quarta-feira (01).

“Hoje inauguramos mais um belo serviço aqui na maternidade do Hospital Ruth Cardoso. Agora já é possível fazer o registro aqui mesmo e emitir certidão de nascimento a todas as crianças que nascerem no hospital. Cerca de 300 crianças nascem por mês no Ruth Cardoso, destas 30%, aproximadamente, são de Balneário Camboriú, mas todas as crianças que nascerem aqui terão a garantia do seu registro de nascimento, com mais comodidade e dignidade, por isso estão todos de parabéns”, pontua o prefeito Fabrício Oliveira.

“Ter um cartório dentro do hospital dá garantia do direito de registro do bebê. Com a certidão de nascimento, o recém-nascido se torna cidadão e pode ter acesso aos benefícios do governo, como saúde, escola e Programa Auxílio Brasil””, explica a secretária de Saúde, Leila Crocomo.

Isabella Husein Cruz foi a primeira recém-nascida a ser registrada no cartório do Ruth Cardoso. Filha de Ana Carolina Cruz Oliveira e Daniel Husein Ribeiro, a bebê nasceu nesta quinta-feira, às 5h47, na Maternidade do Hospital Municipal. “Muito bom contar com este serviço. Nossa filha nasceu hoje e já está com a certidão de nascimento feita. Traz segurança e ainda dá agilidade ao processo”, relata o pai Daniel.

Para fazer o registro de nascimento é necessário apresentar os seguintes documentos: RG, CNH ou passaporte dos pais e Declaração de Nascido Vivo (DNV) da criança, fornecida pelo hospital.

Neste ano, mais de 1.400 bebês já nasceram na Maternidade do Ruth Cardoso. O Hospital Municipal está localizado na Rua Angelina, s/n – Bairros dos Municípios. Para mais informações, ligue (47) 3169-3700.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

“É a cara do Véio”: Finalistas disputam para saber quem é mais parecido com Luciano Hang

Todos publicam vídeos na internet imitando gestos de Hang, além de se mostrarem grandes fãs do empresário

Geral

Arteris inicia obras noturnas para reconstrução de pavimento na BR-101

Motoristas devem redobrar atenção, pois trânsito no local irá operar em meia pista no período das 19h às 07h

Geral

Mamãe Falei e Marcelo Brigadeiro se enfrentam em Florianópolis

A luta deve ocorrer no final do evento, que ainda contará com painéis sobre política

Geral

Superfície de Marte é totalmente fotografada por sonda chinesa

Tianwen-1 passou um ano na superfície do planeta e completou tarefas

Mais notícias

Segurança

Vizinhos escutam gritos de socorro e descobrem que homem foi morto com 29 facadas

A vítima levou 29 facadas no corpo, a maioria na região do abdômen

Segurança

Policial mata a irmã a tiros e é presa pelo marido, que também é PM

Rhaillayne Oliveira de Mello, 23 anos, foi presa pelo próprio marido, que também é PM