keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Hospital Marieta passa a contar com 70 leitos de UTI para pacientes com Covid-19

Na última sexta-feira (07), 20 novos leitos foram ativados na unidade hospitalar

O Hospital Marieta Konder Bornhausen ativou nesta sexta-feira (7) 20 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes em tratamento da COVID-19. Com isso, a unidade hospitalar passa a contar com 70 leitos exclusivos. Os novos leitos ainda precisam de habilitação do Ministério da Saúde, porém já podem ser usados em caso de necessidade.

Os novos leitos foram instalados na atual estrutura do hospital, sendo que dez leitos de UTI ficam oitavo andar, onde havia uma ala de enfermaria para COVID-19. Os outros 10 leitos foram ativados na UTI 4 da instituição, que era destinada a pacientes clínicos com outras patologias. Os internados neste espaço foram transferidos pelo Governo do Estado para outros hospitais da região.

Além dos 70 leitos de UTI exclusivos para COVID-19, o Hospital Marieta Konder Bornhausen conta também com 25 leitos de UTI geral e 27 leitos de enfermaria para COVID-19. Para dar suporte aos novos leitos de UTI, o Governo Estadual se comprometeu a ativar mais 50 leitos de enfermaria de retaguarda.

“Desde o começo da pandemia, o Município está buscando junto ao Estado e ao Hospital Marieta o aumento dos leitos de UTI. Conseguimos passar de 10 para 70 leitos de UTI exclusivos para a COVID-19. Esta nova ampliação é fundamental para podermos atender aos pacientes da cidade e região, auxiliando a salvar vidas”, comenta o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni. 

Cidades

Carga de cerveja caí na pista e interdita BR-101 em Itajaí

Segundo a Arteris Litoral Sul, no ponto mais crítico do congestionamento, a via sentido Sul registrou 25 quilômetros de retenção

Cidades

Homem fica preso às ferragens em acidente na BR-470

Um homem precisou ser resgatado após ficar preso às ferragens depois de um acidente registrado na manhã desta terça-feira (24) na BR-470, altura da cidade de Ilhota. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender […]

Cidades

Jovem de 24 anos morre após bater de frente contra caminhão na BR-280

A vítima apresentava múltiplas fraturas e foi encontrada pelos bombeiros voluntários já sem vida, presa às ferragens

Cidades

Adolescente que estava desaparecida é encontrada em Camboriú

O motivo do desaparecimento e local onde a jovem foi encontrada não foram divulgados

Cidades

Professora de Itajaí é premiada em concurso nacional da Escola da Inteligência

“Professor Inovador” teve como objetivo valorizar e reconhecer o trabalho dos professores durante a pandemia

Mais notícias