keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Hospital de Nova Trento irá ativar 10 leitos de UTI para enfrentamento da Covid-19

Informação foi confirmada pelo secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro

O hospital Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Nova Trento, ativará 10 leitos de UTI para o enfrentamento da pandemia de Covid-19. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, após uma audiência com o prefeito da cidade, Gian Francesco Voltolini, e o deputado estadual Altair Silva na manhã desta terça-feira, 21. A ativação deve ocorrer a partir de 1º de agosto e irá auxiliar tanto a Grande Florianópolis quanto a Foz do Rio Itajaí, duas das regiões mais atingidas pelo novo coronavírus.

Motta Ribeiro garantiu ao prefeito e ao parlamentar que o Estado auxiliará com o repasse de equipamentos fundamentais para a ativação dos leitos, como respiradores e monitores multiparâmetros. Além disso, atuará para viabilizar a habilitação junto ao Ministério da Saúde, o que garantirá o custeio por parte do Governo Federal. “Esses novos leitos serão muito úteis para o combate à pandemia. Os representantes da região se colocaram à disposição para a ativação destes leitos, e o Estado prontamente ajudou. Os equipamentos chegarão a Nova Trento já nesta quarta-feira. Vivemos um momento importante do enfrentamento à Covid-19 e essa estruturação será fundamental para garantirmos o melhor tratamento para a nossa população”, afirmou Motta Ribeiro.

O secretário também discutiu o futuro vocacionamento da unidade e garantiu a parceria do Estado com o ente municipal para a qualificação do hospital. Também participaram da audiência o secretário municipal de Saúde, Adauton Raulino, e o vereador Maxiliano de Oliveira.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Advogada criminalista é destaque na defesa da cannabis medicinal como tratamento de saúde

Raquel Schramm lidera o escritório Schramm Advogados Associados, em Florianópolis, e é diretora jurídica na Associação Brasileira de Pacientes de Cannabis Medicinal

Geral

Família de Balneário Camboriú busca apoio para tratamento de Bernardo

Menino de seis meses foi diagnosticado com Braquicefalia severa e Plagiocefalia leve

Geral

Casais já podem se inscrever gratuitamente para o casamento coletivo de Itajaí

Iniciativa faz parte das festividades em celebração aos 164 anos da cidade

Geral

Morre o filósofo Newton da Costa, referência em lógica

Costa foi professor da UFSC e atualmente morava em Florianópolis

Geral

Chuvas afetam produção na Ceasa e preços de hortaliças devem subir

Plantações de alface, rúcula e morango foram as mais afetadas

Mais notícias

Segurança

VÍDEO: Cavalo é resgatado de córrego em Biguaçu

Animal foi içado com o auxílio de uma retroescavadeira

Segurança

VÍDEO: Trabalhador fica gravemente ferido após queda de edifício em Criciúma

Homem caiu do sétimo andar enquanto instalava um ar-condicionado