keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Hospital de Ibirama emite nota sobre troca de corpos do Vale do Itajaí

Segundo eles, o erro foi cometido pelas funerárias responsáveis pelas vítimas.

X
Foto: Reprodução Sadi Duarte – Nova FM

O Hospital Doutor Waldomiro Colautti emitiu uma nota na noite desta terça-feira (16), explicando o equívoco que levou à troca do corpo de duas idosas na segunda. Segundo eles, o erro foi cometido pelas funerárias responsáveis pelas vítimas.

Elizia Wunsch, a moradora de Ascurra de 92 anos, faleceu no Setor da Clínica Médica por volta das 9h30. Às cerca de 11h20, a outra paciente, de 94, também foi a óbito no mesmo setor.

A segunda paciente, residente de Presidente Getúlio, foi mantida na enfermaria até que Elizia fosse removida do necrotério. Porém, a funerária contratada pela família dela chegou ao hospital antes da ascurrense.

Sem identificar o corpo que estava no necrotério, a funerária da segunda vítima levou o corpo de Elizia para Presidente Getúlio, onde ela foi velada e enterrada. Em seguida, a funerária de Ascurra cometeu o mesmo erro com o segundo corpo.

O equívoco só foi identificado quando a segunda vítima foi velada em Ascurra e a família reconheceu que não se tratava de Eliza. O hospital foi imediatamente contactado, assim como a Polícia Civil.

Um pedido formal de desculpas foi feito para as famílias envolvidas e todo o suporte e encaminhamentos necessários foram oferecidos. O hospital ainda reiterou que câmeras de segurança registraram que o erro não partiu da instituição.

O corpo da segunda vítima foi translado para Presidente Getúlio e Elizia Wunsch foi exumada para que possa ser velada em Ascurra. As investigações seguem na Delegacia de Ibirama.

Fonte: O Município Brusque

Segurança

VÍDEO: acidente deixa homem preso às ferragens em Chapecó

O atendimento aeromédico foi acionado e as primeiras informações apontam que a vítima está em estado grave.

Segurança

Homem é condenado a mais de 52 anos de prisão por matar adolescente de 14 anos

As investigações concluíram que o ex-namorado da mãe da vítima, que chegou a participar do velório para disfarçar a autoria

Segurança

Polícia encontra drogas, armas e prende dois assaltantes em Joinville

Além disso, foram apreendidos dinheiro e R$ 80 mil em cheques. Há indícios de que os automóveis tinham como destino o Paraguai.

Segurança

Motorista com CNH cassada é flagrado dirigindo carro de luxo com R$12 mil em débitos

O motorista, de 33 anos, está com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada pelo Detran de SC, e não poderia estar dirigindo

Mais notícias

Cidades

Arteris começa obras para melhoria do fluxo na via marginal da BR-101 em Palhoça

Alterações são necessárias por conta do aumento da demanda na rua lateral, devido às obras de construção de terceira faixa – e também para viabilizar desvio de fluxo para via marginal

Cidades

Itajaí revoga decreto que suspendia aulas presenciais

Decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira (26). Atividades seguem normalmente na segunda (1º)