keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Hospital de Brusque realiza cirurgia ortopédica de alta complexidade

Procedimento foi sucesso e paciente de 57 anos passa bem

X
Divulgação

Com investimentos constantes em tecnologia e equipamentos de ponta no centro cirúrgico, o Hospital Imigrantes realizou mais uma cirurgia inédita em Brusque (SC) na área da ortopedia. 

O procedimento foi realizado na sexta-feira (4) por uma equipe de cinco profissionais, mais a equipe de sala do hospital. O médico ortopedista e traumatologista, Dr. George de Mattos (CRM 10373), que atua na cidade desde 2003, trabalhou em conjunto com o também ortopedista e traumatologista Niso Balsini (CRM 8618), que veio de Joinville (SC) especialmente para a cirurgia. 

O paciente, um homem de 57 anos, morador de Nova Trento (SC), foi operado no ombro por cerca de duas horas e se recupera bem. 

“Ele apresentava lesão dos tendões do ombro e também chamados de Manguito Rotador, com atrofia e degeneração. Por isso, sem possibilidade de ser feito reparo (costura ou remendo). Neste caso, foi feita a transferência de um outro tendão (músculo chamado Grande Dorsal) para assumir a função dos tendões do ombro”, detalha Mattos.

De acordo com ele, esse tipo de intervenção é pouco realizada em Santa Catarina. “Trata-se de uma excelente opção para pacientes que não têm desgaste da junta, mas perderam essa função do ombro e a pouco tempo não tinham opção”, frisa.

Os cirurgiões são membros da Sociedade Brasileira de Ortopedia (SBOT) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Ombro e Cotovelo (SBCOC). Dr. George de Mattos também faz parte da IOT Brusque, clínica situada no centro de Brusque para atendimentos em ortopedia e traumatologia, que atua em parceria com o Hospital Imigrantes. 

Para a gerente de operações do hospital, Fernanda Rodrigues, neste período desafiador por conta da pandemia, realizar um procedimento tão relevante quanto esta cirurgia demonstra como o Hospital Imigrantes tem sua gestão focada na melhoria constante dos processos, da infraestrutura e dos serviços oferecidos. “Somente no último ano foram investidos mais de R$ 1,5 milhão no centro cirúrgico. Também investimos muito no treinamento da equipe e firmamos diversas parcerias. Tudo para oferecer o que há de melhor em saúde para Brusque e região”, afirma.  

Fonte: Visor Notícias

Cidades

Defesa Civil emite alerta máximo para deslizamentos em Santa Catarina

Nas últimas 72 horas, foram observados acumulados acima dos 100 mm no Litoral e Vale do Itajaí. Destacam-se os municípios de Florianópolis, com 250 mm e Guabiruba, com 180 mm

Cidades

Mãe e filha que morreram soterradas são veladas em Florianópolis

Além das duas vítimas, o filho e irmão das mulheres também morava na casa, mas ele saiu da residência pouco antes do incidente

Cidades

Delizamentos de terra interdiram ruas e isolam comunidades em Rodeio

A prefeitura orienta os moradores que residem em áreas de risco a acionar a Defesa Civil de Rodeio

Cidades

Bebê nasce às margens da SC-401, em Florianópolis

Os policiais encontraram uma mulher no banco traseiro em trabalho de parto

Mais notícias