keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Hospital de Blumenau será evacuado após “incêndio” em três alas

Operação inédita acontece no próximo sábado (09)

Divulgação

No próximo sábado (09), o Hospital Santa Isabel de Blumenau será evacuado. Profissionais, pacientes e visitantes serão retirados do prédio em uma simulação de incêndio. Essa operação inédita é a primeira que deve ocorrer em uma unidade de saúde na região de Blumenau.

O hospital, que é o maior de Blumenau, tem cerca de 300 leitos, sendo 30 destinados a tratamento intensivo. Cerca de mil pessoas circulam pela unidade diariamente.

Durante a simulação, três alas serão “atingidas pelas chamas, entre elas as Unidade de Terapias Intensivas (UTIs) Geral e Coronariana, onde supostas 30 vítimas serão socorridas. A partir do alerta de incêndio, os brigadistas da instituição acionarão bombeiros e Defesa Civil e iniciarão o protocolo de evacuação.

Enquanto as pessoas são levadas para fora do Santa Isabel, equipes de suporte vão encaminhar os feridos fictícios para os hospitais Santo Antônio, Santa Catarina e Complexo Integrado de Saúde da FUrb. O Hospital Misericordia, na Vila Itoupava, fica de sobreaviso.

O exercício é parte do Julho Laranja, programação da Defesa Civil relacionada à prevenção de desastres. Os detalhes serão discutidos em uma reunião nesta segunda-feira (04).

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Master Clean reinaugura grande loja em Porto Belo

Amigos, familiares e clientes participaram do evento de reinauguração da Master Clean

Geral

Tudo pelo celular! Jovem fica de ‘ponta cabeça’ para tentar recuperar iPhone 13 em SC; Veja o vídeo

A história ganhou repercussão após uma página de humor na internet publicar o vídeo

Geral

Chega ao Brasil embarcação de luxo da Azimut Yachts de 17 metros de comprimento

Azimut 56, fabricada na unidade brasileira da marca, é equipada com 2 motores Volvo 725HP que atingem 32 nós de velocidade máxima

Geral

Mulher afirma ser viajante no tempo e alerta para o pior furacão da história

A “viajante” afirma que o desastre afetará a Carolina do Norte e comunicou sua previsão em um grupo do Facebook

Mais notícias

Segurança

Homem se afoga em lago após andar de caiaque bêbado

Ele foi encaminhado ao Hospital São Donato, em Içara, cidade vizinha a Balneário Rincão

Segurança

Homem mantém a ex-companheira em cárcere privado e incendeia casa

No momento que a mulher registrava o Boletim de Ocorrência, o suspeito mandou mensagens via aplicativo que atearia fogo na casa