keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Hospital Cirúrgico Camboriú vai iniciar atividades no dia 2 de outubro

Na sexta-feira, dia 29, será realizada uma cerimônia para marcar a entrega da reforma à comunidade

Após uma ampla reforma, que incluiu adequação do centro cirúrgico, melhorias nos quartos, pintura, reparos na área elétrica e hidráulica, assim como manutenção de equipamentos, a estrutura do hospital de Camboriú voltará a ser utilizada. Na sexta-feira, dia 29, às 18h30min, será realizada uma cerimônia para marcar a reabertura da estrutura e o início das atividades do Hospital Cirúrgico de Camboriú (HCC). Na segunda-feira, dia 2 de outubro, as primeiras cirurgias eletivas serão realizadas no HCC.

O prefeito Elcio Rogério Kuhnen comenta o benefício que este trabalho trará para a comunidade, com destaque para os pacientes que aguardam por uma cirurgia. “Quem já teve que aguardar muito tempo por um procedimento sabe do que estamos falando. Esta certamente é um grande conquista de Camboriú”, aponta.

A diretora geral do hospital, Diane Schwerz, explica que as cirurgias eletivas são aquelas em que não há urgência ou emergência. “O paciente precisa daquele procedimento, mas não representa risco imediato”, esclarece. O Hospital Cirúrgico de Camboriú terá profissionais que farão cirurgias nas seguintes especialidades: cirurgia geral, ginecologia, ortopedia, cirurgia vascular, oftalmologia e urologia. A estimativa é que sejam realizadas, até o final do ano, cerca de 400 cirurgias.

O HCC vai seguir a fila já registrada na Secretaria de Saúde para esses procedimentos. A diretora explica ainda que a chamada leva em conta os pacientes há mais tempo aguardando e de maior gravidade. Quem aguarda na fila pode procurar a Secretaria de Saúde para verificar sua posição e conferir se seu cadastro está atualizado. Quem receber encaminhamento do médico para cirurgia a partir de agora, fará o cadastro e será chamado de acordo com os critérios estabelecidos na fila, controlada pela regulação.

Cidades

Vigilante que perdeu a visão pelo caos na saúde de SC receberá danos morais e pensão

Um morador de Joinville que perdeu um dos olhos por falta de cirurgia será indenizado pelo Estado e pelo Município em R$ 40 mil, arbitrados para cobrir danos morais, e receberá pensão mensal no valor […]

Cidades

Chuvas deixaram 40 pessoas desabrigadas nos últimos dias em SC

Conforme a Defesa Civil, abrigos foram abertos em quatro cidades, todas elas no Vale do Itajaí: Timbó (14 desabrigados), Benedito Novo (sete desabrigados), Rodeio (seis desabrigados) e Doutor Pedrinho (16 desabrigados)

Cidades

Mulher encontra cobra dentro da máquina de lavar roupas

Animal inofensivo foi resgatado por biólogo

Cidades

Vídeo: Prefeita Nilza Simas está otimista com retomada da economia a partir da vacinação contra o coronavírus

A prefeita de Itapema, Nilza Simas, retornou de Brasília, no final da tarde de quinta-feira (21) onde esteve tratando de projetos e benefícios para o município. Ela está otimista com a chegada de novas doses […]

Mais notícias