keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Horário de verão ajuda a aumentar as vendas na região

O comércio varejista e atacadista de Balneário Camboriú e Camboriú aposta num aumento das vendas durante o período de horário de verão.

O comércio varejista e atacadista de Balneário Camboriú e Camboriú aposta num aumento das vendas durante o período de horário de verão. O presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Balneário Camboriú e Camboriú (Sincomércio), Hélio Dagnoni, explica que ainda não é possível fazer uma estimativa sobre o índice de aumento das vendas, mas é fácil perceber que já está ocorrendo uma maior movimentação de clientes nas empresas do setor.

 

Outro fator que deve ajudar o setor é que, neste ano, o horário de verão, que começou em 19 de outubro, vai até 22 de fevereiro, uma semana a mais do que no ano passado. “As pessoas saem do trabalho com o dia claro e este fator as estimula a ficarem mais tempo na rua e percorrerem as lojas e supermercados em busca de novidades”, pontua Dagnoni.

 

Adotado continuamente desde 1985, o horário de verão é praticado nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. O presidente do Sincomércio lembra ainda que é importante os empresários investirem em decoração e vitrinismo para chamar a atenção e atrair os clientes para seus estabelecimentos comerciais. “Chame o cliente para dentro de seu comércio de uma forma inteligente e oferecendo uma experiência de valor”, acrescenta o presidente do Sincomércio.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Governo repassa R$ 7,7 bilhões do pré-sal para estados e municípios

Valor será pago de hoje até a próxima terça-feira

Cidades

Vigilantes de trânsito e PM realizam operação contra transporte clandestino em Navegantes

O secretário da pasta, Joziel José Pereira, explica que constantemente, chegam denúncias no setor, relatando esse tipo de situação e que por isso, a Navetran e Polícia Militar trabalham para combater o problema

Cidades

Navegantes lança revista anual de transparência dos atos públicos

O periódico será lançado uma vez ao ano, sempre com dados do ano anterior

Cidades

Itajaí se mobiliza para enfrentar semana de frio intenso

Ativação de abrigo de inverno nesta terça-feira (17) e intensificação de abordagens sociais são algumas das ações planejadas para acolher população vulnerável

Cidades

Balneário Piçarras ativa abrigo de inverno para moradores em situação de rua

Secretaria de Assistência Social realizará trabalho de campo para localizar os moradores de rua

Mais notícias

Tempo

Após semana de frio extremo; veja como fica o tempo em Santa Catarina nos próximos dias

O frio continua nos próximos dias, mas não tão intensos quanto na última semana

Animal

Fotos: Milhares de tainhas são capturadas em praias catarinenses

Os lanços mais expressivos ocorreram em Bombinhas