keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Homens se passaram por grávidas para furar fila da vacina da Covid-19

O problema aconteceu já que o cadastro de vacinação das mulheres grávidas não exigia a indicação do sexo no ato da inscrição

X
Pixabay/Imagem Ilustrativa

Segundo denuncias feitas ao Ministério Público de Minas Gerais, 17 homens se passaram por grávidas para tentar receber a vacina contra a Covid-19. O caso aconteceu na cidade de Divinópolis, a 120km de Belo Horizonte (MG). Pelo menos 200 casos de “fura fila” foram denunciados na cidade.

O problema aconteceu já que o cadastro de vacinação das mulheres grávidas não exigia a indicação do sexo no ato da inscrição. A fraude, no entanto, foi impedida de acontecer no centro de saúde.

O relatório da prefeitura enviado ao MPMG também indica que parte das 200 denúncias de irregularidades teriam relação com servidores da área administrativa da Educação, servidores da Saúde que não estão trabalhando, pessoas que afirmam possuir comorbidades, além dos homens que se passaram por grávidas.

O prefeito confirma que cerca de 100 ‘fura-filas’ receberam, pelo menos, uma dose da vacina contra a Covid-19.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Família de Brusque se muda para a Espanha em busca de tratamento de imunoterapia para salvar filha pequena

Aos 4 anos de idade, Helena foi diagnosticada com câncer em estágio grave

Geral

Fotos de suposto lobisomem morto em SC assustam moradores

Circula nas redes sociais imagens de um disposto lobisomem – figura do folclore popular – que foi “morto” em Palhoça, na Grande Florianópolis. As fotos viralizaram nesta terça-feira (15). Na verdade, a imagem mostra uma […]

Geral

Rio Camboriú segue com nível acima da média na primeira quinzena de junho

Mesmo com as boas condições do rio nos últimos meses, a Emasa ressalta a importância do uso consciente da água, evitando o desperdício, beneficiando o meio ambiente e o bolso do consumidor

Geral

Itajaí chega aos 161 anos como referência nos indicadores econômicos e sociais

Em 2021, foram 4.518 novas vagas formais na cidade, segundo dados do Ministério da Economia nos meses de janeiro a abril.

Geral

Saiba quais são os municípios com vagas de emprego abertas em Santa Catarina

Todas as vagas são para contratações efetivas, os pré-requisitos e a carga horária variam de acordo com o cargo. As remunerações são a partir de um salário mínimo.

Mais notícias

Segurança

Idosa morre carbonizada durante incêndio em residência

Outros dois idosos que moravam com ela, um homem de 74 anos e uma mulher de 67, escaparam com vida