keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Homens são presos suspeitos de roubar cooperativas de crédito em SC

A suspeita é que, possivelmente, o grupo estava planejando outro roubo, haja vista o armamento apreendido

Foto: Divulgação Polícia Civil SC

Na manhã desta quinta-feira (11), por volta das 06h, a Polícia Civil desencadeou uma operação e prendeu três homens suspeitos de participação em roubos em cooperativas de créditos em Santa Catarina.

A ação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, com o auxílio da Coordenadoria Operações e Recursos Especiais (CORE/PCSC), GAECO de Blumenau, Polícia Rodoviária Federal (PRF), policiais civis da Comarca de Gaspar e da DIC de Itajaí. Também houve auxílio do Deap e do Instituto Geral de Perícias (IGP). 

Foram cumpridos três mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão domiciliar contra suspeitos de estarem envolvidos em uma série de roubos contra estabelecimentos financeiros.

A investigação teve início após o roubo de uma agência da Viacredi, na Rua Doutor Pedro Zimmermann, crime ocorrido no dia 25/01/2021, em Blumenau. Na oportunidade, cinco homens fortemente armados entraram na agência e subtraíram aproximadamente R$ 80.000. Eles realizaram disparos de arma de fogo na porta giratória.

Em troca de informações com a PRF, tomou-se conhecimento que o mesmo grupo também havia assaltado a Viacredi em Gaspar, fato acontecido 20 dias antes, ou seja, no dia 05/01/2021.

Dando continuidade, por meio de investigação, descobriu-se também que o grupo está envolvido no roubo ao Sicoob de Santa Cecília, no dia 05/02/2021. Assim, após a identificação de ao menos três integrantes do grupo, representou-se pela prisão temporária e busca e apreensão em diversas residências, estas localizadas nas cidades de Blumenau, Massaranduba, Gaspar, Penha e Itajaí.

Durante cumprimento dos mandados, dois investigados foram presos. Um deles, de 35 anos anos, é foragido do sistema prisional do estado do Rio Grande do Sul, além de possuir diversas passagens por roubo.

Já o outro, de 59 anos, é conhecido das forças de segurança, já tendo participado de vários roubos a banco, motivo pelo qual se encontrava recolhido desde 2003, saindo apenas no ano passado em razão da pandemia Covid-19.

Em uma residência no Bairro Itoupava Central foram localizadas duas espingardas calibre 12, um simulacro de fuzil, munição, coletes balísticos, roupas militares, “miguelitos”, entre outros objetos. Na ocasião, o proprietário do imóvel em que estava o armamento, foi preso em flagrante por posse irregular de arma e munição de calibre permitido.

A suspeita é que, possivelmente, o grupo estava planejando outro roubo, haja vista o armamento apreendido. Todos foram encaminhados à sede da DIC para os procedimentos.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Homem é preso por extorsão pela internet em SC

A investigação foi realizada por meses. A vítima transferiu valores ao homem pelo sistema bancário

Segurança

Policial é preso dentro de fábrica de drogas em Santa Catarina

Durante as buscas, foram apreendidas prensas mecânicas, maquinário, insumos, princípios ativos e também comprimidos de "ecstasy" já prensados e prontos para a distribuição

Segurança

BMW de Balneário Camboriú é flagrada a mais de 170km/h

O carro tem placas de Balneário Camboriú e a infração foi registrada na tarde desta quarta-feira (25)

Segurança

Polícia prende os principais traficantes de drogas do Oeste catarinense

Os trabalhos consistem em operações de combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado

Segurança

Homem que matou advogada em BC e manteve corpo da esposa no gelo é condenado a 18 anos de prisão

Homem usou produtos químicos e gelo, na tentativa de mascarar o odor do cadáver

Mais notícias

Cidades

Bisneto de Nelson Mandela se torna voluntário durante passagem por Florianópolis

Siyabuela Mandela visitou o projeto Bairro Educador e cortou o cabelo na Passarela da Cidadania.

Geral

Audiência virtual do TJ-RS é interrompida após homem aparecer sentado nu em vaso sanitário

Poder Judiciário afirma que toma providências para apurar caso. Episódio ocorreu durante sessão da 21ª Câmara Cível