keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Homens que enganavam e sequestravam caminhoneiros são presos em Itapema

Os homens têm entre 24 e 34 anos e possuem antecedentes no Mato Grosso do Sul por crimes de roubo, homicídio, estelionato e receptação.

Uma quadrilha foi presa em Itapema e na Capital, Florianópolis, acusada de sequestrar caminhoneiros e aplicar o golpe do falso frete. O grupo composto por cinco homens teria praticado pelo menos 12 sequestros em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Eles seriam do Mato Grosso do Sul

Segundo a Polícia Civil, quatro deles foram encontrados pela polícia em uma pousada em Itapema. Com eles foi achado um revólver, que segundo a investigação, era usado nos sequestros. O quinto integrante foi localizado na praia de Canasvieiras, em Florianópolis.

Os homens têm entre 24 e 34 anos e possuem antecedentes no Mato Grosso do Sul por crimes de roubo, homicídio, estelionato e receptação. Com a nova prisão, o grupo foi indiciado por sequestro, roubo, porte ilegal de arma, organização criminosa e por expor as vidas dos reféns a perigo.

Ainda conforme a Polícia Civil, o grupo atraia os caminhoneiros com anúncios falsos de fretes em nomes de empresas conhecidas. Eles ofereciam valores altos para o pagamento.

O sequestro geralmente ocorria no momento em que os caminhoneiros chegavam ao local combinado para a retirada do produto. As vítimas acabavam rendidas e eram mantidas em cativeiro por até três dias.

Enquanto isso, os caminhões roubados eram levados para a região de fronteira com o Paraguai.

As vítimas, segundo a polícia, eram forçadas a ingerir drogas do tipo “boa noite cinderela”. Os criminosos também obrigavam os reféns a falarem que estavam bem para familiares.

A polícia acredita que o grupo é responsável por três sequestros no final do mês de março em Itapema, por outros três em São Francisco do Sul, no início do mês de abril, e mais dois crimes na cidade de Tramandaí/RS, neste mês de maio.

O sequestro mais recente ocorreu na quarta-feira (25), em Florianópolis. Quatro caminhoneiros foram sequestrados na região da rodovia SC-401, no bairro Saco Grande. O grupo acabou liberado na madrugada de sexta.

Fonte: Polícia Civil SC e NSC

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Polícia Militar de Santa Catarina recebe 140 novas viaturas

Os veículos SUV, modelo Chevrolet Tracker, serão distribuídos a 91 municípios catarinenses

Segurança

Homem que tentou matar ex-companheira com golpes de tesoura é condenado pelo Tribunal do Júri

Os jurados entenderam que ele praticou tentativa de homicídio qualificado por feminicídio

Segurança

Policiais resgatam filhote de gavião na BR-101

Os policiais que passavam pelo local viram a cena, e conseguiram capturar o animal com auxílio do jaqueta de um deles

Segurança

PM vai a júri por morte de jovem que usava arma de brinquedo do tipo airsoft no quintal

Vítima estava no quintal de casa e manuseava uma "arma de brinquedo do tipo airsoft" quando foi surpreendida pela guarnição

Segurança

Adolescente é perseguida e estuprada no meio da rua em SC

Uma testemunha que passava pelo local, ouviu os gritos de socorro, ajudou a adolescente e acionou a polícia

Mais notícias

Economia

Lojas do Fort Atacadista de SC passam a aceitar todos os cartões de crédito

Além da economia e variedade, os clientes das 32 lojas no estado já contam com mais essa facilidade no pagamento; novidade passa a valer também para o Delivery Fort

Economia

Altevir Baron é finalista do Prêmio Personalidade de Vendas 2022

Diretor de mercado da FG Empreendimentos representa o segmento da construção civil nesta que é umas das mais tradicionais premiações do mercado