keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Homens que ajudaram a assassinar e esconder corpo de mulher são condenados

Vítima foi asfixiada e enterrada duas vezes em lugares distintos

logo justica1 1 e1699298243347 Visor Notícias
Foto: Divulgação

Dois homens foram condenados pelo Tribunal do Júri em Braço do Norte, por envolvimento no assassinato de uma mulher, ocorrido em 2023. Um dos réus, responsável pela asfixia da vítima e ocultação do corpo, recebeu pena de 21 anos e oito meses de prisão. O segundo réu foi condenado a dois anos e seis meses por ocultação de cadáver e coação. As autoras do crime, a atual namorada e a ex-sogra da vítima, ainda serão julgadas.

A notificação dos dois homens foi resultado de um julgamento que durou mais de 20 horas, onde os jurados acolheram integralmente as acusações do Ministério Público. A ação criminosa, que incluía cárcere privado, tortura e assassinato, foi motivada por desavenças pessoais. O corpo da vítima foi enterrado duas vezes para dificultar a localização. As duas mulheres envolvidas no crime tiveram o julgamento adiado após a defesa abandonar a sessão, sendo acusadas de apresentar provas fora dos autos.

Contexto do crime

A ação criminosa começou no dia 21 de janeiro de 2023, quando três dos réus privaram a liberdade da vítima, mantendo-a em cárcere privado. As duas mulheres e o réu condenado a 21 anos teriam atraído a vítima por um perfil falso nas redes sociais para um encontro, alegando que teriam um recado para dar a ela vindo do ex-companheiro, que está preso. Ao chegar ao ponto de encontro, a mulher foi surpreendida pelos três criminosos, que bateram com o carro na bicicleta em que ela estava e a sequestraram para dentro do veículo que pilotavam.

A partir de então e até o dia 23 de janeiro, a vítima foi mantida em cárcere privado, sendo agredida e privada de cuidados indispensáveis, como alimentação e água, e em determinados momentos teria sido mantida amarrada e amordaçada. As agressões e o estrangulamento praticados contra ela resultaram na morte.

Ocultação de cadáver

Após a morte, o corpo da vítima foi ocultado pelos criminosos em dois locais e momentos distintos. Ainda no dia de 23 de janeiro, em um sítio na cidade de Braço do Norte, as duas mulheres e um dos homens enterraram o corpo da vítima a fim de que não fosse localizado.

Após esse fato, já com a participação do quarto réu, que foi condenado à pena de pouco mais de dois anos, eles desenterraram o cadáver e o transportaram para um outro local, onde novamente o ocultaram, enterrando-o em uma cova envolto em material plástico e um cobertor. A região conta com mata fechada e, portanto, é de difícil acesso. No intuito de assegurar que não fosse descoberto, os réus colocaram cal sobre o cadáver.

Qualificadoras e possíveis motivações do crime

O crime foi cometido por motivo torpe, uma vez que as duas mulheres teriam desavenças anteriores com a vítima, que era ex-companheira do atual namorado de uma delas. O ex-companheiro da vítima foi preso por ter causado um incêndio na residência da própria vítima em 2020, o que teria feito com que as duas mulheres a responsabilizassem pela prisão.

O crime também foi cometido por meio de recurso que dificultou a defesa da vítima, tendo em vista a superioridade numérica dos autores, com maior força física e com meio cruel, causando intenso sofrimento físico e mental à vítima, que foi mantida refém antes de ser morta.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: MPSC

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

FOTOS: Polícia Civil realiza operação em fazenda para capturar foragido por feminicídio em SC

Foragido pode estar escondido com auxílio de terceiros e utilizando documentos falsos

Segurança

Criança de 4 anos morre após ser esquecida em carro em SC

Menino foi encontrado sem vida na tarde desta sexta-feira (25)

Segurança

Defensivo altamente tóxico é apreendido em operação em SC

Ação em propriedade rural também apurou suspeita de tráfico de animais

Mais notícias

Eventos

Itapema encerra comemorações dos 63 anos neste fim de semana

Encontro dos Amigos e programação de Páscoa marcam o encerramento das festividades de aniversário da cidade, que completou 63 anos na segunda-feira (21)

Segurança

FOTOS: Polícia Civil realiza operação em fazenda para capturar foragido por feminicídio em SC

Foragido pode estar escondido com auxílio de terceiros e utilizando documentos falsos