keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Homem que matou mãe e padastro em Itapema é condenado a 52 anos de prisão

Crime foi em julho de 2015 e cometido quando o homem, preso por outros delitos, gozava do benefício da saída temporária.

Diego Fernandes de Souza foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Itapema, nesta quinta-feira (9/11), a 52 anos de prisão pelo homicídio de sua mãe, Marilci Vital Fernandes, e de seu padrasto Jaime de Souza. O crime aconteceu em julho de 2015, quando Diego, preso por outros crimes, gozava do benefício da saída temporária,

A denúncia apresentada pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Itapema que, na madrugada do dia 23 de julho de 2015, por volta das 4h da madrugada, Diego investiu com facas de cozinha contra sua mãe, desferindo mais de 20 golpes em diferentes partes do corpo, causando sua morte. Em seguida, o réu atacou o padrasto da mesma forma, desferindo-lhe diversas facadas.

Os termos da denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), representado na sessão do Tribunal do Júri pela Promotora de Justiça Ariane Bulla Jaquier, foram acatados pelo corpo de jurados, que julgou o réu culpado pelos homicídios, considerados crimes hediondos.

O homicídio da mãe foi duplamente qualificado por ter sido cometido utilizando meio cruel e por se tratar de feminicídio – em virtude da condição do sexo feminino da vítima envolvendo violência doméstica.

Já o homicídio do padrasto, foi qualificado por ter sido praticado utilizando meio cruel. O Juiz de Direito Marcelo Trevisan Tambosi, que presidiu o julgamento, sentenciou o réu a pena de 52 anos de prisão. A decisão é passível de recurso. (Ação n. 0003055-07.2015.8.24.0125)

Com informações e foto do portal Folha do Estado

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Bebê é encontrado andando nu com um cachorro caramelo de madrugada

Os pais dormiam e não viram que a criança acordou e saiu vagando

Segurança

PRF apreende 272 garrafas de vinhos argentinos importados ilegalmente na BR-101 em Itajaí

A quantidade máxima permitida de importação de bebidas alcoólicas é de 12 litros mensais, por pessoa

Segurança

Delegado dá detalhes sobre a investigação do incêndio em loja de carros em Joinville

A suspeita é de incêndio criminoso, resultando na destruição total de cerca de 60 veículos e das instalações da loja

Segurança

Colegas de apartamento se esfaqueiam e vão parar no hospital em Itapema

Um dos envolvidos avançou com um facão contra o outro, que se defendeu com duas facas de serra

Mais notícias