keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Homem que matou esposa com tiro no rosto em Canelinha é condenado a 28 anos de prisão

O homem que cometeu um feminicídio em Canelinha, em agosto de 2019, assassinando a companheira, Bruna Cardoso, de 21 nos, com tiro no rosto, foi condenado pela Justiça a 28 anos de prisão. O julgamento […]

76474face Visor Notícias

O homem que cometeu um feminicídio em Canelinha, em agosto de 2019, assassinando a companheira, Bruna Cardoso, de 21 nos, com tiro no rosto, foi condenado pela Justiça a 28 anos de prisão. O julgamento do crime que ocorreu em agosto de 2019 no município de Canelinha foi realizado pelo Tribunal do Júri  na quinta-feira (22). 

A denúncia apresentada pela Promotora de Justiça Mirela Dutra Alberton relatou que no dia 9 de agosto de 2019, o então marido da vítima, motivado pelos ciúmes de um suposto relacionamento amoroso extraconjugal mantido pela mulher, Bruna, assassinou ela, utilizando um revólver calibre 38, que possuía sem autorização e em desacordo com as determinações legais.

Conforme sustentou o Promotor de Justiça Fred Anderson Vicente perante o Tribunal do Júri, o homicídio foi triplamente qualificado, pelo motivo fútil, pela impossibilidade de defesa e por tratar-se de feminicídio, ou seja, praticado por razões da condição do sexo feminino da vítima, envolvendo violência doméstica e familiar.

Considerado culpado pelo corpo de jurados dos crimes imputados pelo Ministério Público, o réu foi condenado, além dos 28 anos de prisão pelo feminicídio e de mais um ano de detenção pela posse ilegal de arma, ao pagamento de 10 dias-multa. 

A pena privativa de liberdade deverá ser cumprida em regime inicial fechado. Preso preventivamente no curso do processo, Lucas teve negado o direito de apelar da sentença em liberdade. A decisão é passível de recurso

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Caminhão desgovernado tomba em ribanceira em Navegantes

Veículo estava sem motorista e proprietátio não sabe o que pode ter causado o acidente

Segurança

Corpo em decomposição é encontrado próximo de rio em SC

Cadáver foi localizado na linha São José da Barra Verde em Herval d’Oeste

Segurança

Homem é preso por descumprir medida protetiva em Bombinhas

Prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira (24)

Segurança

Polícia Civil de SC atinge 80% de homicídios elucidados

Percentual considerado histórico ultrapassa o de países como Canadá e Holanda

Segurança

Polícia impede fuga de foragido durante ação em Blumenau

Homem tentou continuar a fuga a pé mas foi contido pelos policiais

Mais notícias

Segurança

Caminhão desgovernado tomba em ribanceira em Navegantes

Veículo estava sem motorista e proprietátio não sabe o que pode ter causado o acidente

Geral

Dika é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes

Pastora belga-malinois ajudará a fiscalizar as cargas da Portonave