keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Homem que matou e ocultou o corpo da companheira é condenado em SC

O Conselho de Sentença condenou o réu a mais de 20 anos de prisão

X
Imagem Ilustrativa/Visor Notícias

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) obteve a condenação de um homem que matou e ocultou o cadáver da companheira em Lages. O Conselho de Sentença condenou o réu a mais de 20 anos de prisão, em julgamento realizado nesta quinta-feira (19/8).

Conforme a denúncia da 11ª Promotoria de Justiça da Comarca de Lages, o homem utilizou uma barra de ferro para bater na mulher e, assim, constrangê-la, para em seguida obriga-la a manter relações sexuais. A mulher prestou queixa por estupro e não queria mais continuar a relação.

Inconformado com o registro na polícia e com o término do relacionamento, ele voltou a agredi-la com uma barra de ferro e a dar socos e chutes na cabeça e no corpo dela. Em seguida, ele a esganou e sufocou com um travesseiro. A mulher não resistiu às agressões e morreu.

O acusado escondeu o corpo da vítima sob o assoalho da casa e fugiu do local. Conforme a denúncia, o crime foi cometido entre os dias 10 e 12 de fevereiro de 2019.O Promotor de Justiça Fabrício Nunes sustentou que o homem cometeu o crime para se vingar da mulher, o que qualificou a sua motivação torpe. O Promotor também enfatizou a forma cruel como a vítima foi morta. 

O Conselho de Sentença condenou o homem pelo crime de feminicídio qualificado ¿ por motivo torpe, uso de meio cruel e por ter sido cometido no contexto de violência doméstica e familiar. O réu também foi condenado por ocultação de cadáver. A pena aplicada foi de 20 anos e 3 meses de reclusão em regime inicial fechado.

O acusado foi preso preventivamente após estar foragido e, embora a decisão seja passível de recurso, ele não poderá recorrer em liberdade.

Fonte: Visor Notícias

Geral

Governo de SC apoia municípios atingidos por fortes tempestades

O Governo do Estado estruturou a Defesa Civil Estadual (DCSC) no desenvolvimento de um sistema de monitoramento eficiente

Geral

PGE/SC pede à Justiça liberação imediata de dinheiro bloqueado no caso dos respiradores

O procurador-geral do Estado, Alisson de Bom de Souza, afirma que a obtenção de autorização judicial para o emprego dos recursos na área da saúde é um passo importante

Geral

Três irmãos se negam a tomar vacina em Santa Catarina e morrem com oito dias de diferença

As vítimas são duas mulheres com 53 e 51 anos e um homem de 48 anos. Todos eram agricultores e chegaram a ser procurados em casa por agentes de saúde.

Geral

Milionário catarinense ganha tilápia, queijo e ovos na rifa da Fazendinha

Brandão pediu para que a escola não divulgasse quantos números da rifa ele comprou

Geral

SC distribui 378 mil doses contra a Covid-19 nesta quarta-feira (22)

A distribuição das doses para serem usadas como D1, D2 e dose de reforço começa às 8h

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Vídeo: Gestão Lucrativa do Tempo é tema da Academia Imobiliária desta semana

No Mercado imobiliário SC, toda semana, nosso consultor, Estevão Guerreiro, apresenta dicas e alternativas para quem já atua no setor e quer vender ainda mais. É a nossa “Academia Imobiliária. Nesta semana o tema foi […]

Mercado Imobiliário

Vídeo: Itapema contará com novo hotel da rede Intercity Hotels

O foco é atender clientes dos mais diversos públicos, mas principalmente àquele hóspede que busca um bom custo benefício para se hospedar em um curto período de tempo.