keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Homem que matou advogada em BC e manteve corpo da esposa no gelo é condenado a 18 anos de prisão

Homem usou produtos químicos e gelo, na tentativa de mascarar o odor do cadáver

Foto: Divulgação/Internet

A Justiça condenou a 18 anos e oito meses de prisão em regime inicial fechado, Paulo de Carvalho Souza, pelo homicídio da advogada Lucimara Stasiak, de 29 anos. Ela foi assassinada em 2019, com 16 golpes de faca e asfixia em um apartamento no Centro de Balneário Camboriú. Na época, o crime chocou o Brasil.

Na quarta-feira (25), os jurados atenderam a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina e consideraram ele culpado por homicídio quadruplamente qualificado: sendo feminício no contexto da violência doméstica, por motivo torpe (ciúmes); ter sido executado por meio cruel e de forma que impossibilitou a defesa da vítima.

Paulo estava com a vítima no apartamento no dia 28 de março de 2019 quando o crime aconteceu. Testemunhas relataram que o acusado, durante o relacionamento, controlava a vida dela, roupas, amizades e até mesmo lugares que a advogada podia frequenta. Ele mantinha um verdadeiro sentimento de posse sobre a companheira, segundo relatou a denúncia do Ministério Público.

Vizinhos chegaram a relatar terem escutado brigas do casal e gritos. O crime teve grande repercussão nacional. Paulo ainda manteve após o assassinato o corpo da esposa dentro do apartamento. Para isso, ele usou produtos químicos e gelo, na tentativa de mascarar o odor do cadáver. Diante do comportamento suspeito, os vizinhos acionaram a Polícia Militar.

No local, os policiais conversaram com Paulo, que disse que a companheira havia ido visitar a avó, em Blumenau. Com a insistência dos agentes, ele acabou confessando o crime. Ele ainda ameaçou tirar a própria vida, e, após 24 horas de negociações, acabou se rendendo. Atuou pelo Ministério Público, perante o júri, o Promotor Luis Eduardo Couto de Oliveira Souto, da 8ª Promotoria de Justiça da Comarca de Balneário Camboriú.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Trio é preso com mais de 20 carteiras de cigarros contrabandeados

O inquérito policial deve ser concluído e encaminhado ao Ministério Público nos próximos dias. Os presos se encontram à disposição da Justiça

Segurança

Suspeito de esfaquear homem por causa de cerveja é preso

A vítima do crime está internada no hospital de Ibirama em estado grave

Segurança

Suspeito de furtar carregador é torturado com choques elétricos até a morte

Os homens foram agredidos supostamente pelo proprietário da empresa e dois funcionários

Segurança

Operação Fio de Cobre mobiliza PM, Celesc e Vigilância Sanitária em Penha

Polícia Militar de Santa Catarina desencadeou ação conjunta para prevenir o furto de fios

Mais notícias

Segurança

Trio é preso com mais de 20 carteiras de cigarros contrabandeados

O inquérito policial deve ser concluído e encaminhado ao Ministério Público nos próximos dias. Os presos se encontram à disposição da Justiça

Economia

Itapema é a 7ª cidade que mais gerou empregos em SC até maio

Segundo o governador Carlos Moisés, o resultado confirma o momento de crescimento econômico acelerado vivenciado pelo estado com a melhora do cenário epidemiológico no enfrentamento da pandemia de Covid-19