keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Homem que matou advogada em BC e manteve corpo da esposa no gelo é condenado a 18 anos de prisão

Homem usou produtos químicos e gelo, na tentativa de mascarar o odor do cadáver

advogado bc Visor Notícias
Foto: Divulgação/Internet

A Justiça condenou a 18 anos e oito meses de prisão em regime inicial fechado, Paulo de Carvalho Souza, pelo homicídio da advogada Lucimara Stasiak, de 29 anos. Ela foi assassinada em 2019, com 16 golpes de faca e asfixia em um apartamento no Centro de Balneário Camboriú. Na época, o crime chocou o Brasil.

Na quarta-feira (25), os jurados atenderam a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina e consideraram ele culpado por homicídio quadruplamente qualificado: sendo feminício no contexto da violência doméstica, por motivo torpe (ciúmes); ter sido executado por meio cruel e de forma que impossibilitou a defesa da vítima.

Paulo estava com a vítima no apartamento no dia 28 de março de 2019 quando o crime aconteceu. Testemunhas relataram que o acusado, durante o relacionamento, controlava a vida dela, roupas, amizades e até mesmo lugares que a advogada podia frequenta. Ele mantinha um verdadeiro sentimento de posse sobre a companheira, segundo relatou a denúncia do Ministério Público.

Lucimara Stasiak Visor Notícias

Vizinhos chegaram a relatar terem escutado brigas do casal e gritos. O crime teve grande repercussão nacional. Paulo ainda manteve após o assassinato o corpo da esposa dentro do apartamento. Para isso, ele usou produtos químicos e gelo, na tentativa de mascarar o odor do cadáver. Diante do comportamento suspeito, os vizinhos acionaram a Polícia Militar.

No local, os policiais conversaram com Paulo, que disse que a companheira havia ido visitar a avó, em Blumenau. Com a insistência dos agentes, ele acabou confessando o crime. Ele ainda ameaçou tirar a própria vida, e, após 24 horas de negociações, acabou se rendendo. Atuou pelo Ministério Público, perante o júri, o Promotor Luis Eduardo Couto de Oliveira Souto, da 8ª Promotoria de Justiça da Comarca de Balneário Camboriú.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Mulher é mantida em cárcere privado junto aos filhos pequenos por 72 horas

O ex-companheiro invadiu a residência por não aceitar o término; ele foi localizado em Joinville utilizando tornozeleira eletrônica

Segurança

Bebê é encontrado andando nu com um cachorro caramelo de madrugada

Os pais dormiam e não viram que a criança acordou e saiu vagando

Segurança

PRF apreende 272 garrafas de vinhos argentinos importados ilegalmente na BR-101 em Itajaí

A quantidade máxima permitida de importação de bebidas alcoólicas é de 12 litros mensais, por pessoa

Segurança

Delegado dá detalhes sobre a investigação do incêndio em loja de carros em Joinville

A suspeita é de incêndio criminoso, resultando na destruição total de cerca de 60 veículos e das instalações da loja

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Apartamentos de um dormitório são os que mais valorizam no país, segundo relatório FipeZap

Edifício Voz, do Vivapark Porto Belo, é exemplo de empreendimento de estúdios de alto padrão

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Assista a reportagem completa do quadro Visor Verão