keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Homem que matou a própria filha em SC poderá pegar até 90 anos de prisão

Claudinei Tizon, de 42 anos, é acusado de matar a própria filha na localidade de Rio Belo, em Rodeio

X
Foto: Divulgação

Claudinei Tizon, de 42 anos, acusado de matar a própria filha na localidade de Rio Belo, em Rodeio, será indiciado pelo crime de feminicídio. Ele também responderá pelos crimes de feminicídio da ex-mulher e da ex-sogra e tentativa de homicídio do ex-sogro e ex-cunhado. Por conta das acusações, Claudinei poderá pegar até 90 anos de prisão.

O delegado Felipe Martins, responsável pelo caso, confirmou que o inquérito foi concluído nesta segunda-feira (26) e aponta que Claudinei é o responsável pela morte de Géssica Dias Tizon, de 21 anos, no dia 12 de abril. Documento agora segue para o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) que analisará o caso. Até lá, Claudinei segue no Presídio Regional de Blumenau aguardando o julgamento.

Claudinei além de matar a própria filha também esfaqueou outras quatro pessoas da família: a ex-mulher, o ex-sogro, a ex-sogra e o ex-cunhado. Segundo informações da Polícia Militar o agressor teria dado tiros com um rifle calibre .22 antes de golpear fatalmente a filha, Géssica Dias Tizon. No dia 13 de abril, a Justiça acatou o pedido da Polícia Civil e converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva de Claudinei, pelo assassinato da própria filha. Conforme o delegado Ronnie Esteves, que acompanhou o caso, Claudete Tizon, já sofria com ameaças e agressões, mas, por medo, nunca chegou a dar queixa à polícia.

Ainda conforme o que a ex-mulher alegou aos policiais, em todas as discussões Claudinei afirmava que se ela se separasse ele a mataria, mataria os filhos e também quem tentasse impedi-lo. Horas antes do crime, a mãe de Géssica, Claudete entrou com pedido um de medida protetiva contra o ex-marido. No entanto o homem não chegou a ser intimado oficialmente sobre a medida.

Fonte: ND+

Segurança

Mãe espanca filha de 7 anos e deixa criança sem comida por dias; caso é investigado

Como forma de castigo menina era deixada de joelhos na cozinha durante toda a madrugada sem poder dormir

Segurança

Polícia Civil autua em flagrante autor das mortes em Saudades

Preso foi autuado em flagrante por cinco homicídios triplamente qualificados

Segurança

Polícia apreende 167 quilos de maconha em Pinhalzinho

O motorista, de 31 anos, disse que levaria a maconha até o Rio Grande do Sul

Mais notícias

Política

Paulinho apresenta projetos de mobilidade e turismo de Bombinhas para líder do governo Bolsonaro na Câmara

Uma das regiões beneficiadas é a do Mariscal, uma das praias mais procuradas pelos banhistas que todos os anos visitam a cidade

Segurança

Mãe espanca filha de 7 anos e deixa criança sem comida por dias; caso é investigado

Como forma de castigo menina era deixada de joelhos na cozinha durante toda a madrugada sem poder dormir