keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Homem que estuprou neta de companheira é condenado a 82 anos de prisão

A vítima começou a sofrer os abusos sexuais com 13 anos; a violência durou 10 anos

Dois homens com mandado de prisao em aberto sao presos Visor Notícias
Foto: Shutterstock

Um homem de 50 anos foi condenado a 82 anos de prisão em regime fechado por estuprar a neta de sua companheira, na época com 13 anos, em Vargeão. Em março deste ano ele já havia sido preso preventivamente pela Polícia Civil em razão do crime de estupro de vulnerável.

Em fevereiro deste ano, a vítima, atualmente com 22 anos, cansada dos abusos sexuais, pediu socorro. Pessoas ajudaram e a colocaram em um táxi, com destino para outra cidade, aproveitando a ausência do abusador, que nunca deixava a jovem sair de casa desacompanhada dele ou da avó.

Após fugir da casa onde era violentada, a jovem passou a receber áudios do companheiro da avó, declarando que ela não seria de nenhum outro homem, mas apenas dele, além de ameaçá-la para que voltasse para casa, “a fim de evitar derramamento de sangue”.

Diante das provas, após a vítima registrar um boletim de ocorrência, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito e busca e apreensão na moradia, medida cautelar prontamente deferida pelo Judiciário.

Naquele dia, o agora condenado estava em casa, na companhia da avó da vítima, e no interior da casa foi localizada uma arma de fogo de calibre 12, além de munições do mesmo calibre, que eram utilizadas para ameaçar a vítima.

Segundo o relato da jovem, naquele tempo [em que começaram os abusos] ela morava com a avó desde os 18 dias de vida, na cidade de Passos Maia, e quando tinha 8 anos, passou a conviver com o acusado. Ela revelou que foi abusada sexualmente, pela primeira vez, um dia antes de completar 13 anos. Os abusos duraram até fevereiro de 2024.

O condenado está preso no sistema prisional da cidade de Xanxerê, desde março de 2024, quando a Polícia Civil efetuou a prisão em flagrante.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: ND+

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Homem procurado por tráfico de drogas é preso na Meia Praia em Itapema

Suspeito foi localizado durante patrulhamento e encaminhado ao presídio; havia mandado de prisão expedido pela Justiça da Comarca de Itapema

Segurança

Homem é preso após furtar fios de obra e tentar fugir em Porto Belo

Suspeito abandonou o material e correu por 600 metros ao ver a polícia; furto foi registrado por câmeras de segurança no local da construção

Segurança

Homem é esfaqueado após discussão em via pública em Bombinhas

Vítima foi atacada por um desconhecido enquanto caminhava; autor fugiu do local e polícia segue em buscas para identificá-lo

Segurança

Identificados homens que morreram atropelados após descerem de veículos em rodovia de SC

Motoristas foram atropelados por moto em alta velocidade após colisão; vítimas desceram para checar os danos quando foram atingidas

Segurança

Lutador de boxe morre após sofrer hemorragia cerebral durante nocaute em campeonato

O lutador Lucas Lazarini, de 26 anos, ficou seis dias internado após sofrer hemorragia cerebral em campeonato de boxe no Paraná e não resistiu aos ferimentos

Mais notícias

Astrologia, Edicase

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 20/04/2025

Neste domingo, haverá uma combinação de aspectos planetários que ativarão tanto desafios quanto oportunidades para os signos. As energias em jogo demandarão consciência, pois trarão lições valiosas sobre relacionamentos, propósito de vida e autoconhecimento. Para […]

cultura, Cultura & Entretenimento, Edicase

5 orações para o Dia de Santo Expedito

O Dia de Santo Expedito é comemorado em 19 de abril. Padroeiro dos militares, estudantes e viajantes, ele é um dos mais poderosos intercessores junto a Deus nas situações de urgência. Para os que nele […]