keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Homem que aplicou R$ 90 mil em golpes de fretes é preso em SC com apoio da PC da Bahia

Homem aplicou golpes em diversos estados

pc Visor Notícias
Divulgação

A Polícia Civil prendeu um homem de 34 anos suspeito de estelionatos em série, em Gravatal. A prisão foi realizada pela Delegacia de Polícia de Gravatal e contou com o apoio da Polícia Civil da Bahia, Polícia Militar de Gravatal, Polícia Militar Rodoviária de Gravatal e Polícia Rodoviária Federal.

O suspeito era contratado para fazer fretes de cargas de vários valores. Pouco tempo depois de carregar o caminhão e pegar a estrada, ele ligava para as vítimas e alegava que teria ocorrido problemas mecânicos. Com isso, solicitava o restante do frete para conseguir consertar o caminhão e seguir viagem. Depois de receber o valor total, o suspeito abandonava as cargas e não fazia as entregas. Quando as vítimas entravam em contato com o ele, ele as ameaçava alegando que teria vários antecedentes policiais.

Os golpes aplicados pelo suspeito tiveram início no ano de 2016 e se intensificaram nos anos de 2019 e 2020. Estima-se que houve pelos menos onze vítimas, sendo que os prejuízos causados são estimados em cerca de R$ 90 mil. As vítimas são empresas que trabalham no ramo de transportes de cargas e pertencem a vários Estados, entre eles Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul e Bahia.

O homem foi encaminhado para a Delegacia da Bahia e posteriormente deve ser recambiado para o sistema prisional catarinense, ficando à disposição da Justiça.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Uma mulher foi morta a cada 4 dias e meio em março em SC

Do total de 20 feminicídios, 10 ocorreram apenas em março deste ano

Segurança

Fogo destrói galpão de suínos no Oeste de SC

A estrutura de 1,5 mil metros quadrados ficou completamente destruída

Segurança

Carro capota na rua Madre Paulina em Nova Trento

Vítima estava consciente, mas desorientada

Mais notícias

Segurança

Uma mulher foi morta a cada 4 dias e meio em março em SC

Do total de 20 feminicídios, 10 ocorreram apenas em março deste ano