keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Homem que aplicava golpe do cartão clonado em idosos é preso pela Polícia Civil

Prejuízo sofrido pelos idosos é de cerca de R$ 50 mil

X

Na manhã desta quarta-feira (24), policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia cumpriram um mandado de busca e apreensão domiciliar expedido pela Justiça em um quarto de hotel e prenderam em flagrante um homem 27 anos, no Centro de Criciúma. Ele é suspeito de pelo menos dois estelionatos contra idosos.

No quarto do hotel em que o preso estava hospedado foram encontrados cartões de créditos, dinheiro, máquinas de cartões bancários e roupas utilizadas no momento do crime.

Os crimes foram praticados na segunda-feira (22), podendo haver novas vítimas. O prejuízo sofrido pelos idosos é de cerca de R$ 50 mil.

O golpe

Aproveitando do isolamento social, a ação criminosa se inicia com uma ligação para a casa da vítima, em sua grande maioria idosas, afirmando que seu cartão bancário foi clonado.

Após ludibriar o idoso e capturar as senhas, através do telefone, os criminosos pedem as vítimas para colocar os cartões junto a uma carta escrita de próprio punho e entregá-los a um representante do banco ou policial que passará logo em seguida em sua residência.

De posse dos cartões (chip íntegro) e das senhas das vítimas, os criminosos dilapidam todo o dinheiro depositado na conta bancária, através de saques, transferências e compras fraudulentas em outros Estados. As investigações prosseguem.

Alerta

Segundo o Delegado de Polícia Túlio Falcão Magalhães, que coordenou a ação, a população deve ficar atenta, pois as instituições bancárias não aplicam esse tipo de procedimento quando há clonagem de cartões.

O banco nunca solicita o recolhimento do cartão. Assim, caso tenha dúvidas acerca da segurança da sua conta, entre em contato pessoalmente com os representantes do seu banco, e, caso seja informado através de ligação, não forneça sua senha ou entregue o cartão bancário para nenhum estranho.

Fonte: Visor Notícias

Segurança

Empresário é preso por vender celulares furtados em loja de Camboriú

Conforme apurado, pelo menos 3 dos aparelhos foram comercializados na loja

Segurança

Moradora de Itapema que estava desaparecida é encontrada em Itajaí

Foi encontrada na manhã desta segunda-feira (12), a moradora de Itapema que estava desaparecida desde domingo (11)

Segurança

Equipamentos com tecnologia de informática forense são entregues para Instituto Geral de Perícias de SC

A informática forense representa 20% da demanda pericial do Instituto de Criminalística em Santa Catarina.

Segurança

Jovem fica ferido após cair em pedras enquanto fazia uma trilha no Oeste de SC

O fato foi registrado na tarde deste domingo (11) e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e equipe do Serviço AeroPolicial de Fronteira

Mais notícias

Economia

Consumo de gás natural em Santa Catarina cresceu 8,5% em março

Entre os setores que utilizam gás natural, o destaque no consumo foi a indústria

Cidades

Audiência Pública discute LDO e PPA em Porto Belo

A Lei de Diretrizes Orçamentárias, - LDO, estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento