keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Homem que anunciava venda de lotes irregulares é preso em flagrante

A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão a Crimes Ambientais da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), prendeu em flagrante um corretor de imóveis que anunciava em redes sociais a venda de lotes irregulares. Foi na quarta-feira (19), no bairro Rio Vermelho, em Florianópolis.

Segundo a delegada Beatriz Ribas, tratava-se de um único terreno de 3.850 m² que foi parcelado em diversos lotes menores negociados por “contratos de gaveta”. Muitos lotes vendidos já se encontram com casas construídas e famílias residindo no local. “O parcelamento ocorreu à revelia, em completo desacordo com as normas vigentes. Nenhum imóvel possui alvará de construção, tampouco água e luz regulares. Todas as casas da servidão estão com ligação clandestina de água e luz”, afirma a delegada.

O homem anunciava um dos terrenos pelo valor de R$ 120 mil, sendo que o mesmo havia sido adquirido por R$ 50 mil há alguns anos. O verdadeiro proprietário, que possui escritura pública do terreno, estava há vários anos tentando identificar os loteadores e buscando ajuda para conter a invasão e parcelamento junto aos órgãos de fiscalização do município. O preso foi autuado em flagrante por crime contra as relações de consumo, nos termos do art. 7º, VII da Lei 8.137/90, com pena de detenção de 02 a 05 anos e crime contra a administração pública, previsto no art. 50, III, da Lei nº 6.766/79, com pena de reclusão de 01 a 4 anos.

A Polícia Civil solicitou perícia ambiental para o local, que irá instruir o inquérito policial instaurado a fim de responsabilizar suspeitos que possam ter apoiado a atuação criminosa. “A Delegacia de Repressão a Crimes Ambientais da DEIC não medirá esforços para combater o parcelamento irregular do solo urbano, crimes ambientais e demais condutas ilícitas relacionadas”, ressalta a delegada.

Geral

Governo Federal zera imposto de importação de vacinas contra covid-19

Objetivo é facilitar o combate à pandemia do novo coronavírus

Geral

Preso que teve coração arrancado estava na cela com outros nove detentos no momento do crime

O crime brutal ocorreu na noite desta terça-feira (15) na Penitenciária de Blumenau

Geral

Pinguins em SC recebem implantes de ouro para ajudar na reabilitação

Animais receberam micro fragmentos em pontos de acupuntura

Geral

Santa Catarina tem apenas uma região em risco gravíssimo

Região Nordeste manteve-se no risco gravíssimo (vermelho)

Geral, Utilidade Pública

Aplicativo da Águas de Camboriú facilita o atendimento para moradores

App auxilia na solicitação de religação de água, acesso à 2ª via da fatura

Mais notícias