Um homem de 57 anos morreu ao cair de uma pedra em uma trilha entre Canasvieiras e Jurerê, em Florianópolis. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado no final da tarde deste sábado, por volta […]
Um homem de 57 anos morreu ao cair de uma pedra em uma trilha entre Canasvieiras e Jurerê, em Florianópolis. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado no final da tarde deste sábado, por volta das 17h30.
O homem subiu em uma região inclinada, entre as praias, onde haviam duas pedras grandes, de aproximadamente três metros altura, com um espaço entre as pedras. A vítima escorregou em uma das pedras e bateu a cabeça na outra, sofrendo uma queda de nível, de aproximadamente três metros, permanecendo inconsciente em solo.
Nesta ocorrência foram utilizadas s equipes do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), além da aeronave Arcanjo 01. As equipes ao chegarem no local verificaram que a vítima estava em parada cardiorrespiratória. A equipe médica da aeronave assumiu a ocorrência e por volta das 18h10 o médico declarou o óbito da vítima.
Dicas de prevenção nesta situação
– Não subir em pedras, costões ou demais locais que possam conter limo, já que são superfícies escorregadias;
– Verifique se a pessoa que fará a atividade física tem condições de realizá-la;
– Faça trilhas apenas com acompanhamento profissional, equipes que conheçam o local e siga sempre a trilha principal;
– Não foi este caso, mas vale o alerta: cuidado com as selfies, muitas pessoas estão se acidentando por causa de uma foto, evite locais perigosos;