Na tarde de sábado (26), um homem morreu afogado após entrar sozinho na praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú. Segundo outros banhistas que estavam na praia, o homem chegou de moto, deixou os pertences na restinga e entrou na água de bermuda jeans e cinto.
No momento em que o homem entrou na água, o local estava sinalizado com bandeira vermelha e com ondulações que chegavam a dois metros de altura. Um homem viu a vítima na água e decidiu ir ajudar. Nesse momento os guarda-vidas perceberam que se tratava de um afogamento e retiraram o corpo da água.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado, mas ao chegar no local a vítima já estava em grau 6 de afogamento, ou seja, em parada cardiorrespiratória. Para tentar reanimar a vítima, os bombeiros realizaram cerca de 35 minutos de procedimentos.
O helicóptero Arcanjo-03 esteve no local e a equipe médica que estava na aeronave assumiu a ocorrência. Após diversas tentativas, o médico responsável pelo atendimento confirmou que o homem estava morto. O corpo ficou aos cuidados do IML (Instituto Médico Legal) e os pertences do homem com a Polícia Civil que deve investigar o caso.