keyboard_backspace

Página Inicial

Mundo

Homem leva tio morto até unidade da previdência para sacar a pensão

O acusado nega que tenha tomado tal atitude para roubar o dinheiro e diz que não sabia que o tio estava morto

Um homem foi flagrado carregando o corpo do tio até uma unidade da previdência para sacar a pensão dele. O caso aconteceu na manhã da última sexta-feira (21), em Carlow, na Irlanda. O acusado nega que tenha tomado tal atitude para roubar o dinheiro e diz que não sabia que o tio, Peadar Doyle, 66, estava morto. Declan Haughney, de 40 anos admitiu, no entanto à imprensa irlandesa que teve problemas com drogas, mas nega que tenha tentado uma fraude e sim apenas ajudar a família.

Ele primeiro teria ido até o local com os documentos do tio. Lá foi informado que apenas o titular poderia sacar o valor presencialmente. Depois de algum tempo ele voltou carregando o corpo do tio, que teria morrido em casa, pouco antes,

Segundo as autoridades locais, um atendente da unidade percebeu que o senhor de 66 anos estava morto e chamou a polícia. Ao ser questionado, Declan disse que não precisava roubar ninguém. “Por que eu iria querer roubar meu tio? Tenho 40 anos, não sou uma criança, não sou um jovem. Eu não sou um idiota para entrar em Hoseys (agência) com um homem morto e pegar seu dinheiro”, disse o homem.

Em entrevista ao ‘Irish Mirror’, ele disse que agora é “o assunto da cidade” e que foi rotulado de “assassino” na comunidade local. Mas ainda declarou que está sendo apontado como culpado por conta de uma história anterior em que ele havia roubado sua tia. “É por isso que eles estão dizendo isso, é por isso que tudo isso está surgindo agora , porque eu fiz isso antes”, comentou.

Declan, que admite que costumava ter problemas com drogas e que cumpriu dois anos de prisão, conta que o caso com sua tia aconteceu há 15 anos e que as pessoas da cidade ainda o julgam por isso. Na ocasião, ele conta que “um cartão de banco entrou pela porta da tia e eu peguei o código PIN e acabei preso por fraude.”

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mundo

Vídeo: Baleia pula em cima de barco de turistas

Imagens do momento de tensão foram registradas por tripulantes de outra embarcação

Mundo

Caixa-preta aponta que queda de avião que matou 132 pessoas na China foi intencional

A aeronave se chocou contra uma montanha em março deste ano

Mundo

Gerente de rede de lanchonetes é preso por urinar em milkshakes de clientes

Além disso, o homem está sendo investigado por pornografia infantil

Mundo

Fenômeno Aphelion que afasta a Terra do Sol acontecerá dia 4 de julho de 2022

Fontes especializadas garantem que não estão previstos efeitos significativos no clima ou saúde no Planeta

Mundo

Elon Musk suspende temporariamente acordo para compra do Twitter

Medida fez com que ações do Twitter desabassem

Mais notícias

Cultura e Lazer

Confira a programação da 1ª Virada Afro-Cultural de Itajaí

Confira a programação da 1ª Virada Afro-Cultural de Itajaí

Brasil

Presidente Bolsonaro sanciona MP que torna Auxílio Brasil de R$ 400 permanente

Desembolso anual do governo deve chegar a R$ 90 bilhões