keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Homem inventa que foi sequestrado para beber e usar drogas

Polícia descobriu o falso sequestro inventado pelo homem

X
Foto: PC/Divulgação

A Polícia Civil esclareceu um falso roubo registrado no dia 8 de agosto e indiciou um homem por falsa comunicação de crime, em Tubarão. A ação é da Divisão de Combate a Furtos e Roubos da Divisão de Investigação Criminal (DIC).

Uma mulher acionou a polícia dizendo que o seu marido havia sido sequestrado e que ele havia dito isso logo após sair da casa de uma amiga do casal.

Os policiais foram ao local e o homem disse que fora abordado por três criminosos armados, colocado dentro do carro e levado até o centro cidade. Ele relatou que os assaltantes não teriam subtraído o veículo ou qualquer outro pertence, mas apenas R$ 40 que a suposta vítima trazia consigo.

A Polícia Civil esteve no local e verificou vestígios de cocaína no interior do veículo. Policiais civis da Divisão de Combate a Furtos e Roubos angariaram imagens das proximidades de onde o fato teria ocorrido e ao analisá-las foi confirmado que a versão apresentada pela vítima era falsa, uma vez que era possível ver a vítima entrando em seu carro e, cerca de 40 minutos depois, retornando ao local. Não foi possível perceber qualquer movimentação atípica no local que pudesse confirmar o roubo.

A pessoa foi intimada para prestar esclarecimentos e inicialmente confirmou a versão anteriormente apresentada, porém, contou o que realmente aconteceu.

O homem disse à Polícia Civil que na verdade havia consumido bebida alcoólica naquela noite e que resolveu ir a Laguna adquirir droga. A Polícia Civil alerta a população que comunicar à polícia crime que não ocorreu é crime punido com pena de detenção, de um a seis meses, ou multa.

Segurança

Membro de organização criminosa com 59 passagens policiais é preso em Porto Belo

Ele estava em casa e ao avistar os policiais tentou fuga pelos fundos

Segurança

Traficante é perfurado por lança de cerca ao tentar fugir da PM em Itajaí

Segundo a PM, os policiais foram checar uma denúncia de tráfico de drogas e, ao ver os agentes, vários traficantes que estavam no local fugiram

Segurança

Identificado suspeito de matar mulher na frente do filho em Camboriú

Um inquérito foi instaurado e as investigações seguem em andamento

Segurança

Adolescente responsável por 18 crimes é detido pela polícia em Itajaí

Jovem é responsável por homicídio, roubos, furtos, posse ilegal de arma de fogo

Segurança

Suspeito de homicídio em SC há 14 anos é preso no Paraná

Homem é suspeito de ter praticado um homicídio em Jaraguá do Sul

Mais notícias