keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Homem encontra pedaço de vidro e descobre que era diamante de 9 quilates

 Um homem descobriu que o pedaço de vidro que ele havia encontrado é na verdade um diamante de 9 quilates. O objeto foi localizado no chão do Parque Estadual Crater of Diamonds (Cratera dos Diamantes), […]

X
Foto: Divulgação

 Um homem descobriu que o pedaço de vidro que ele havia encontrado é na verdade um diamante de 9 quilates. O objeto foi localizado no chão do Parque Estadual Crater of Diamonds (Cratera dos Diamantes), no Arkansas, nos Estados Unidos. Conforme publicado pelo site TVI 24, de Portugal, o gestor bancário Kevin Kinard encontrou o segundo maior diamante da história do parque durante a visita com amigos.

 Ao site do parque, Kinard, que visita o local desde criança, disse que colocava na mala tudo que se parecesse com cristal. O diamante apresentava um “aspecto curioso e brilhante” e o homem pensou que fosse “um pedaço de vidro”.

O local é o único no mundo com diamantes acessíveis ao público. Desde 1906, foram descobertos mais de 75 mil diamantes no parque. A entrada custa 8 euros (cerca de R$ 52) e permite que os visitantes passem o dia procurando pedras preciosas.

Segundo o site da Forbes, não está claro ainda o valor da pedra. Um diamante de 7,54 quilates, no entanto, teve valor estimado em 150 mil dólares (aproximadamente R$ 847 mil).

Fonte: ND+

Geral

Blumenau abre os primeiros abrigos e avisa população sobre possível enchente

Anúncio foi feito em coletiva, nesta tarde de quinta-feira (21), Rio atingirá 7,5 metros às 22h.

Geral

Agricultor de SC afirma conversar com extraterrestres há 53 anos

O agricultor de 64 anos afirma ter recebido, por meio de telepatia, a informação sobre a pandemia de Covid-19 de seres extraterrestres.

Geral

Pronto Atendimento Digital da Unimed Litoral faz balanço de atendimentos

O Pronto Atendimento Digital da Unimed Litoral (PA Digital), que entrou em funcionamento no final de dezembro, atingiu resultados acima das expectativas da gestão.

Geral

MetSul Meteorologia diz que Santa Catarina enfrentará uma calamidade por conta das chuvas

Acumulados entre essa quinta e sábado podem atingir de 300 mm a 400 mm em alguns pontos

Geral

Porto de Itajaí recebe a maior embarcação da Marinha do Brasil e da América Latina

Embarcação da Marinha do Brasil tem 208,12 metros de comprimento e 30,4 metros de largura

Mais notícias