A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia da Comarca de São Bento do Sul, cumpriu na manhã do último sábado, 25, mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão contra S.R. acusado […]
A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia da Comarca de São Bento do Sul, cumpriu na manhã do último sábado, 25, mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão contra S.R. acusado de tentar matar o atual namorado de sua ex-companheira. Ele foi preso na cidade de Rio Negro (PR). O crime aconteceu na tarde do dia 15 de abril.
Além de tentativa de homicídio, S.R. também é acusado de coação no curso do processo. As investigações apuraram que o acusado, de posse de um revólver, foi até a residência de sua ex-namorada e após discutirem entraram em luta corporal com o atual namorado dela.
Na briga, o acusado disparou um tiro contra o rapaz,mas atingiu sua ex-companheira na virilha, com o projétil ficando alojado na veia femoral. Ela foi socorrida e levada ao hospital, onde se recupera. Depois tentou roubar o carro da vítima para fugir, mas não conseguiu e fugiu a pé.
A Polícia Civil descobriu, ainda, que o acusado passou novamente a ameaçar a vítima por meio das redes sociais, com mensagens de que iria “terminar o serviço”. Com depoimento das testemunhas e a finalização do inquérito, a autoridade policial pediu a prisão e busca e apreensão contra o autor, que foi prontamente deferido pelo Juiz da Comarca.
No local onde S.R. foi preso, a Polícia Civil apreendeu ainda um celular e uma mochila usada por ele para transportar a arma no dia do crime. S.R. foi transferido para o Presídio Regional de Mafra, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.