Um homem foi preso na noite desta terça-feira (1º) em Xanxerê, após ser flagrado com uma placa amassada da Justiça do Trabalho, que havia sido furtada. A abordagem da Polícia Militar ocorreu por volta das 22h56, na rua Paraná, no bairro Colatto, após denúncias de que uma pessoa estava circulando com o objeto suspeito.
Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada e, ao chegar ao local, constatou que o homem havia furtado a placa. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia em Chapecó, onde o caso foi formalizado. O suspeito responderá pelo crime de furto, e as investigações seguem em andamento para entender a motivação do crime.
Pena para o crime de furto
De acordo com o Código Penal Brasileiro, o furto é punido com reclusão de um a quatro anos, além de multa. Em casos onde o furto é praticado durante a noite, a pena pode ser aumentada. Para situações de furto de pequeno valor, o Código Penal prevê uma diminuição de pena, o chamado furto privilegiado, que pode resultar em penas mais brandas, como multa.
Se o crime envolver circunstâncias agravantes, como o uso de artifícios para a invasão ou destruição de fechaduras, a pena pode ser qualificada, resultando em sanções mais severas.
A investigação do caso continua, e novas informações serão divulgadas pela Polícia Federal conforme o andamento do processo.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.