keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Homem é condenado há 15 anos de prisão após invadir residência e assaltar idoso

Idoso e a filha foram mantidos reféns e chegaram a ser até agredidos pelo criminoso

Denunciado por roubo e porte de arma de fogo pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), José Fernando dos Santos foi condenado, nesta terça-feira (4), ao cumprimento da pena privativa de liberdade de 15 anos, seis meses e 20 dias de reclusão em regime inicial fechado e ao pagamento de 36 dias-multa. O roubo, praticado em uma residência pelo réu enquanto estava em saída temporária da pena que cumpria pelo crime de tráfico de drogas, ocorreu no interior do município de Saudades e fez de vítimas um idoso de 84 anos e sua filha. 

Conforme a denúncia da Promotoria de Justiça de Pinhalzinho, o crime hediondo ocorreu no dia 22 de agosto de 2019. A investigação policial apurou que o réu e mais um comparsa pediram água à filha do idoso e, na sequência, já com arma em punho, anunciaram que se tratava de um assalto e que queriam dinheiro e armas. Ao perceberem também a presença do idoso no local, buscaram-no e determinaram que ambos ficassem deitados no chão, desferindo-lhes chutes nas pernas e ameaçando o idoso de morte caso olhasse para eles.

O Promotor de Justiça Douglas Dellazari sustentou que, não tendo localizado o dinheiro, o réu e seus comparsas subtraíram diversos objetos da residência, inclusive o veículo da família, utilizado depois para a fuga. Poucas horas após o roubo, o autor foi preso em flagrante na cidade vizinha de Chapecó, portando a arma utilizada na ameaça contra as vítimas.

Geral

Blumenau abre os primeiros abrigos e avisa população sobre possível enchente

Anúncio foi feito em coletiva, nesta tarde de quinta-feira (21), Rio atingirá 7,5 metros às 22h.

Geral

Agricultor de SC afirma conversar com extraterrestres há 53 anos

O agricultor de 64 anos afirma ter recebido, por meio de telepatia, a informação sobre a pandemia de Covid-19 de seres extraterrestres.

Geral

Pronto Atendimento Digital da Unimed Litoral faz balanço de atendimentos

O Pronto Atendimento Digital da Unimed Litoral (PA Digital), que entrou em funcionamento no final de dezembro, atingiu resultados acima das expectativas da gestão.

Geral

MetSul Meteorologia diz que Santa Catarina enfrentará uma calamidade por conta das chuvas

Acumulados entre essa quinta e sábado podem atingir de 300 mm a 400 mm em alguns pontos

Geral

Porto de Itajaí recebe a maior embarcação da Marinha do Brasil e da América Latina

Embarcação da Marinha do Brasil tem 208,12 metros de comprimento e 30,4 metros de largura

Mais notícias