keyboard_backspace

Página Inicial

Animal

Homem dorme no sofá e acorda com cobra rastejando em seu corpo

A sorte é que se tratava de uma cobra coral falsa

16377542561070 Visor Notícias
Divulgação

Já imaginou o susto? Você está dormindo no sofá de casa quando percebe que tem um ser indesejado junto! Na cidade de Jaraguá do Sul um homem foi surpreendido com a presença de uma cobra no sofá e ficou desesperado! A sorte é que se tratava de uma cobra coral falsa. O animal foi resgatado e devolvido para a natureza.

Aumenta os casos de cobras em Santa Catarina

O surgimento de cobras das mais variadas espécies em áreas limpas e urbanas acendeu um alerta entre os biólogos e especialistas. Os casos são cada vez mais comuns em Santa Catarina e podem estar sendo causados por fatores como a aceleração da urbanização em áreas próximas as matas e a redução do alimento natural dos répteis.

Mas, segundo o biólogo da Fujama (Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente) Christian Raboch, o aparecimento de cobras e outros répteis, como lagartos, é comum nesta época do ano. “Isso acontece todo ano. Nós estamos tendo um aumento considerável das pessoas procurarem a Fujama, órgão ambiental daqui para resgatar esses animais”, garantiu.

A procura na Fujama para a captura de cobras cresceu 50% em comparação com o período anterior à pandemia. Enquanto em 2019 foram resgatados 265 animais, em 2021, já são mais de 400.

O mesmo fator serve para entender o aparecimento de jacarés. Em Tijucas, na Grande Florianópolis, três animais foram vistos em menos de uma semana. O Grupo de Operações e Resgate (GOR) investiga o caso. Outro fator para a justificar o aparecimento é a perda de habitat. Preuss explica que esse é um fator importante para entender o contato cada vez maior entre animais silvestres e humanos.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Animal

VÍDEO: Veterinário realiza cirurgia em peixe

Profissional é conhecido por tratar de uma variedade de animais exóticos

Animal

Camboriú abre 150 vagas para mutirão de castrações de pets

As inscrições estão abertas e as operações ocorrem nos dias 2 e 3 de maio

Animal

SC tem projeto inovador de reabilitação de papagaios ameaçados de extinção

Este esforço já devolveu 250 papagaios ao Parque Nacional das Araucárias

Animal

Lanço de tainhas é capturado em Florianópolis

A rede, ao ser puxada para a praia, revelou um farto cardume

Mais notícias