keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Homem condenado pela morte de criança em igreja morre atropelado

Um homem que foi solto por anulação de processo após ter sido condenado a 20 anos e preso pela morte de uma menina há 13 anos na cidade de Joinville, morreu atropelado na noite da […]

08900726 EX00 Visor Notícias
Arquivo Pessoal

Um homem que foi solto por anulação de processo após ter sido condenado a 20 anos e preso pela morte de uma menina há 13 anos na cidade de Joinville, morreu atropelado na noite da última quinta-feira (29). No mês passado, a Justiça soltou Oscar do Rosário e ainda estipulou que ele tinha o direito de receber uma indenização de R$80 mil por ter sido preso.

O homem foi atingido por um carro desgovernado enquanto fazia um lanche. O motoristas estava embriagado. Oscar tinha 35 anos. Em 2008, ele foi condenado pelo assassinato de Gabrielli Cristina Eichholz, de 1 anos 8 meses. O corpo de criança foi encontrado na pia batismal de uma igreja em Joinville.

Oscar foi apontado como suspeito porque teria sido visto próximo à igreja no momento da morte. Ele chegou a confessar o crime e ficou preso durante três anos. Mas o processo foi anulado por causa de falhas na investigação e ele foi liberado. Além disso, a justiça considerou que Oscar confessou o crime porque foi coagido.

O Estado recorreu da condenação a pagar indenização a ele pela prisão, mas se o pagamento for confirmado em última instância, o dinheiro deve ficar para os dois filhos dele.

A morte da menina Gabrielli nunca foi totalmente esclarecida e até hoje não se sabe se a causa foi realmente criminosa ou acidental.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Uma mulher foi morta a cada 4 dias e meio em março em SC

Do total de 20 feminicídios, 10 ocorreram apenas em março deste ano

Segurança

Fogo destrói galpão de suínos no Oeste de SC

A estrutura de 1,5 mil metros quadrados ficou completamente destruída

Segurança

Carro capota na rua Madre Paulina em Nova Trento

Vítima estava consciente, mas desorientada

Mais notícias

Segurança

Uma mulher foi morta a cada 4 dias e meio em março em SC

Do total de 20 feminicídios, 10 ocorreram apenas em março deste ano