De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi levada ao Hospital Rogacionista Evangélico de Abelardo Luz; ela confirmou estar nos primeiros meses de gravidez
Um homem de 21 anos foi preso após agredir sua esposa grávida com um facão, na noite de quarta-feira (23), em Abelardo Luz, Oeste de Santa Catarina. O ataque ocorreu na rua Messias de Souza Maciel e gerou graves lesões à vítima, uma mulher de 28 anos. A Polícia Militar, alertada por ligações sobre a agressão próxima à garagem da prefeitura, interveio, encontrando o agressor ainda com a arma em mãos e arrastando a vítima pelo braço.
Durante a prisão, os policiais enfrentaram a resistência dos familiares do suspeito, que tentaram impedir a ação policial e hostilizaram a vítima agredida. Apesar deste desafio, os oficiais conseguiram prender o agressor, que resistiu à detenção. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi levada ao Hospital Rogacionista Evangélico de Abelardo Luz apresentando lesões corporais e dificuldade de locomoção, e confirmou estar nos primeiros meses de gravidez.
Após a prisão, o suspeito continuou a ameaçar os policiais e causou danos ao compartimento de detidos da viatura policial. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê, onde permanecerá à disposição da Justiça. O homem foi formalmente acusado de Lesão Corporal Dolosa sob a Lei Maria da Penha, e também enfrenta acusações por desobediência, resistência à prisão, desacato e dano qualificado.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.