keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Homem afirma que tamanho do pênis encolheu 4 cm após ele ter Covid-19

Além disso, ele teria relatado estar apresentando disfunção erétil

1 homem afirma que tamanho do penis diminuiu tres centimetros apos contrair covid 19 17876634 Visor Notícias
Foto: Pixabay/Divulgação

Um homem anônimo declarou que, após ter contraído a Covid-19, seu pênis teria diminuído de tamanho. Além disso, ele teria relatado estar apresentando disfunção erétil, segundo o que contou aos jornalistas Stoya e Rich Juzwiak em entrevista ao “How to Do It”, um podcast focado em sexualidade. A declaração no homem foi veiculada no episódio mais recente, publicado em 9 de janeiro. as informações são do Correio Braziliense.

“Sou um homem heterossexual na casa dos 30 anos. Em julho do ano passado, contraí Covid e fiquei muito doente. Quando saí do hospital, tive alguns problemas de disfunção erétil. Esses gradualmente melhoraram com alguns cuidados médicos, mas, parece que fiquei com um problema duradouro”, contou o homem. “Meu pênis encolheu. Antes de ficar doente, eu era acima da média, não enorme, mas definitivamente maior que o normal. Agora, eu perdi cerca de uma polegada e meia [três centímetros] e me tornei decididamente menor que a média”.

O entrevistado anônimo acrescentou que os médicos associaram a diminuição de sua genitália a danos vasculares permanentes. “Isso realmente não deveria importar, mas teve um impacto profundo na minha autoconfiança em minhas habilidades na cama”, finalizou ele. Também convidado do episódio, o urologista Ashley Winter explicou que a disfunção erétil pode acarretar no encurtamento do pênis.

Covid-19 pode impactar a função erétil

Complicações como dores, perda de olfato e paladar, além de problemas cardiovasculares, têm sido relatadas por pacientes após se curarem da Covid-19. Outra sequela da contaminação pode estar na saúde sexual: pesquisas do Brasil, dos Estados Unidos e da China indicam que pessoas contaminadas podem apresentar impotência sexual de longo prazo.

Realizado em março de 2021 com 81 pacientes, o estudo chinês indicou que a doença pode atacar os testículos devido à alta concentração, nestes órgãos, do receptor usado pelo vírus para invadir o corpo humano. Os testículos são o segundo local do corpo com mais enzimas ACE2, porta de entrada do coronavírus; em primeiro lugar estão os pulmões.

No Brasil, um estudo da Universidade de São Paulo (USP) corroborou os achados da China. Em um primeiro momento, necrópsias realizadas no Hospital das Clínicas da USP em pacientes que faleceram devido à Covid-19 mostraram danos nos testículos e no epidídimo (canal que leva os espermatozoides do testículo à vesícula seminal).

Devido a isso, uma equipe da universidade conduziu uma pesquisa com exames de ultrassonografia. Os testes detectaram, em pacientes contaminados por coronavírus, mas sem sintomas respiratórios, inflamações no epidídimo e uma leve queda na quantidade de espermatozoides produzida pelo corpo.

Uma das pesquisas mais recentes, realizada nos EUA, analisou os dados de mais de 3,7 mil pessoas em 56 países, coletando sintomas diversos relatados durante o período de contaminação pela Covid. Dentre estes, 14,6% de homens cisgêneros e 15,9% de pessoas não-binárias com pênis relataram disfunção erétil. Além disso, 10,9% dos homens cisgêneros e 3,2% das pessoas não-binárias relataram dor nos testículos.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Coronavírus

Marina Silva continua internada para tratamento de Covid-19

Ministra deu entrada no hospital no último sábado

Coronavírus

OMS decreta fim da pandemia de Covid-19

Mundo acumulou 765 milhões de casos da doença e 6,9 milhões de mortes em pouco mais de três anos

Coronavírus

Centro de Testagem para Covid-19 de Itajaí terá horário de atendimento ampliado

A partir de segunda-feira (28), o serviço, que fica ao lado do Laboratório Municipal, irá atender 24 horas por dia

Coronavírus

Casos graves de Covid-19 crescem em todo o país

Ao todo, já foram registrados no país 267.226 casos de SRAG em 2022

Coronavírus

Balneário Camboriú recebe vacinas contra a Covid-19

Frascos de Pfizer recebidos serão destinados às doses de reforço de gestantes, puérperas e adolescentes de 12 a 17 anos de idade

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Apartamentos de um dormitório são os que mais valorizam no país, segundo relatório FipeZap

Edifício Voz, do Vivapark Porto Belo, é exemplo de empreendimento de estúdios de alto padrão

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Assista a reportagem completa do quadro Visor Verão